trigésimo segundo

10.2K 534 59
                                    

Niall coloca-se sentado a olhar para mim e retira-me o meu telemóvel atendendendo-o.

- Mãe?

- Niall!! Depressa!! Vem já ao hospital! Traz a Missie!!

- Já estou a ir!

Levanta-se e eu levanto-me logo atrás dele seguindo-o ate a um táxi o qual nos levou rapidamente ate ao hospital.

Lucie estava agora em coma, cheia de maquinas em volta e com uma ajuda extra para que conseguisse respirar.

Ver Lucie naquelas condições destroçou o coração de Niall e eu pude ver através dos seus olhos o tamanho da dor que ele estava a sentir.

Sem mais forcas ele acaba por se sentar numa cadeira e batia um dos seus pés aceleradamente no chão ao mesmo tempo que passava as mãos rapidamente ao longo da sua cara.

Podia notar o seu nervosismo e o seu medo! este deve ser o maior dos seus medos...

É então que um doutor chega cá fora e vem dar noticias ao Niall e a sua respetiva família.

- Lamento imenso... Nos tentamos de tudo para o sua sobrevivência mas a doença estava demasiado acelerada e nos não podemos fazer nada, Lucie esta a minutos de perder a vida, conseguimos estabilizar o seu corpo mas ela deve estar prestes a morrer. - disse o doutor.

Os pais de Niall agarraram-se um ao outro e choravam desesperadamente, Niall que se tinha levantado antes para saber as noticias caí na cadeira e fica a encarar o chão de olhos arregalados enquanto estes pingavam agua na sua t-shirt e nas suas calças.

- Podemos acompanhar Lucie nos seus últimos minutos de vida?

Doutor: Se é o que desejam, nos faremos os possíveis para que se sintam confortáveis com o assunto, apesar de ser uma tragédia o hospital não conseguiu mesmo salva-la...

Todos entramos na sala em que Lucie se encontrava, estava deitada, ainda se podiam ouvir os seus batimentos do coração nas maquinas que a rodeavam, podíamos ouvir a sua respiração pesada e lenta, e podíamos observar o estado em que Lucie estava, pálida, o seu cabelo fraco os seus lábios num tom rosa mas cheios de cieiro, completamente estragados... As suas bochechas não estavam vermelhinhas como de costume, estavam tão pálidas como o resto do seu corpo sem forcas estava.

Niall é o primeiro a aproximar-se.

- Lucie? Maninha?

Lucy não consegue mexer-se, não mostra sinais de que vive, não mostra nada, é como um corpo morto que apenas funciona o seu coração.

O doutor entra para o pé de nós.

- Ela ainda o consegue ouvir menino Horan.

- Obrigado Doutor. - diz e o doutor sai da sala.

Niall chega-se para mais perto de Lucie e deixa cair umas pingas em cima da sua bochecha direita e move-se para mais perto do ouvido ao mesmo tempo que lhe faz festas no cabelo e segura a sua mão.

- Obrigado Lucie, por todos os momentos que passamos, obrigado por seres a irmã que és, és forte, lutadora, corajosa! És uma heroína! Não merecidas este fim, quem me dera estar no teu ligará agora e não tu - Lucie permanecia calada - Lucie, eu gostava que tivesses melhorado, que tivesses voltado connosco para casa que pudéssemos voltar ao cinema, as tardes com os amigos e mesmo até aos jogos que fazíamos e que tu ganhavas sempre, o teu sorriso nunca o esquecerei, nem por um segundo que seja, o brilho dos teus olhos quando me abraçavas era como estar a abraçar o meu mundo, porque a minha irmãzinha cresceu e por mais que eu nunca mais te possa proteger estarás sempre na minha alma e não no meu coração, porque o coração um dia vai parar mas a minha alma é eterna. - Niall sorri e beija a bochecha de Lucie.

- Desculpa Lucie, por não ter conseguido acompanhar-te ao ao fim, por não conseguir que a tua sobrevivência fosse possível.

Os pais de Lucie chegaram-se ao pé dela, mas quando eu e Niall estávamos prestes a sair ouvimos uma voz rouca e feminina chamar por nós, Lucie conseguira voltar.

Corremos até ao pé dela.

- Missie, Niall eu só quero que me fassam uma promessa antes de eu morrer.

- Sê forte Lucie... - sorri.

- Missie, toma conta do meu irmãozinho, eu não vou poder, mas eu fico a contar contigo está bem?

- Podes confiar Lucie! Eu ponho-o na linha.

Lucie sorri e olha para Niall.

- Niall, promete que essa cabecinha nunca mais vai ver mais rapariga nenhuma para alem da Missie, ambos sabemos que sempre foi por ela que estiveste apaixonado! Não a largues meu menino!

- As suas ordens comandante Lucie!

- Desculpem por não ter passado mais tempo convosco, mas o destino chamou por mim e outro lugar espera-me, desejem-me sorte!

Todos olhamos para Lucie e fizemos o que ela pedira, no fundo ela pediu ara sermos felizes, para que continuemos felizes mesmo com a sua partida. Ela sempre foi uma rapariga exemplar e querida com todos... Não merecia o fim que teve...

Enfim, a dor desta doença é insuportável, imagino tudo aquilo que ela sentiu antes de ouvirmos o som da maquina da pulsação de hospital soar um ruído contínuo, Lucie falecera, nada que não esperássemos mas aquilo doía tanto saber que nunca mais a iríamos voltar ver a sorrir e a falar...

Ela acreditava que o sentido da vida, era fazer sentido de outras vidas! Ela amava o Niall mais do que tudo era capaz de tudo pelo irmão ate nos últimos segundos de vida ela pensou no irmão.

Foi difícil para todos mas acabamos por superar, ela foi levada para a sua terra natal onde foi enterrada...

***

Estávamos de volta a Mullingar, já passaram 3 dias desde o funeral de Lucie e eu estava no meu quarto quando me da vontade de sair e vou em direção a uma ponte onde eu adorava ir, encontrei-me lá com Niall.

- Olá! - sorri.

- Olá - sorri de volta.

- Preciso de te perguntar algo...

- Aqui?

- Sim.

- Tudo bem, podes fazer a pergunta - olhei nos seus lindos olhos azuis e reparei na sua expressão seria mas meia desajeitada.

- Missie, é verdade que me amas?


DARE YOU : nhOnde as histórias ganham vida. Descobre agora