Capítulo 19

1.4K 124 33
                                    

Evan

O barulho de passos me faz levantar os olhos e logo levanto do sofá, olhando para Arianna que vem descendo as escadas. Ela está olhando para o chão, afastando seu cabelo loiro para trás da orelha, e tem uma expressão deprimida no rosto.

Está usando um suéter branco de renda com um sutiã azul no fundo e um par de shorts pink-choque.

Meu coração se aperta à medida que ela atravessa a distância para me encontrar na sua sala de estar, olhando direitamente para mim. Estou em pé, tensa e nervosa até que ela está propriamente ao meu lado.

Meu pé ainda dói um pouco, mas já desinflamou, então consigo me manter ligeiramente firme.

— Hey... — solto sem jeito, e quando ela não responde adianto — Será que podemos conversar?

Arianna cruza os braços.

— Sou toda ouvidos.

— Olha, o que você está pensando é bem diferente da verdade. — humedeço os lábios para continuar — Eu não tenho feito você de troxa. O que você viu... foi o primeiro beijo entre mim e a Angie, eu nunca...

— É suposto isso fazer com que eu me sinta melhor? — ela me corta, abanando a cabeça — Por que não está fazendo.

Suspirando, eu olho para ela.

— O que eu quero dizer é que, eu não vivo enganando você, eu não voltei a vacilar desde aquela vez… até ontem. — faço uma pausa, pensativa — Eu não vou botar a culpa em Angie, a culpa foi toda minha. Na sua ausência nós ficamos um pouco chegadas e… meio que foi inevitável.

— Inevitável? — repete Arianna, com um olhar sério — Eu acho que trair sempre pode ser evitado, quando se quer. Você acaba de admitir que deu o primeiro passo, então ou você tomou essa decisão, ou você não consegue ser fiel, Evan.

— É claro que eu consigo, e eu não decidi isso. — contradigo.

— Vamos supor que não, essa não é a única questão em jogo, não é mesmo? — ela avança um passo — Por acaso você quer se casar comigo?

A súbita mudança de assunto me deixa estática. Está em seus olhos o fato de que minha resposta a essa questão é a única coisa capaz de salvar nosso relacionamento, e isso me faz sentir pressionada. Eu não sei o que dizer.

— Nem sei por que estou perguntando. — ela acrescenta alterada, chateada com o meu demorado silêncio — A resposta é bem óbvia, você não quer.

— Ar, se você me der mais tempo para pensar…

— Tempo? Do que você precisa? Foder com ela para matar suas vontades antes?

Meus olhos se arregalam.

— O quê? Não, eu não…

— Você me ama? — ela me corta, num tom implacável.

— Claro que eu amo. — respondo sem hesitar — Como podia não amar você? Você é maravilhosa, sabe que eu te acho foda, eu te admiro, eu te adoro. Adoro a forma como você faz as coisas, com sua alma. Como você luta.

Arianna pisca e as primeiras lágrimas caem.

— Evan, eu vou repetir a pergunta. Você me ama?

A seriedade em seus olhos me faz estremecer.

— Olha, Arianna…

— Responde a minha pergunta. — ela volta a me cortar — Você me ama?

Hands Of love [Romance Lésbico]Where stories live. Discover now