•dezenove•

2.1K 149 9
                                    

Depois de sair do armário (irônico, não?) quando Demetria finalmente saiu dali, eu fui para a pedagogia pedir para ir para casa, eu não iria aguentar olhar para a cara da diretora e muito menos de Demetria, o que me obrigou a utilizar de meus dotes de atriz para que a dor a qual eu reclamava fosse convincente.

E num todo, eu não estava mentindo, havia algo doendo. Porém era o meu coração. No sentido figurado, mas ainda assim...

Doía. E muito.

Mamãe foi me buscar e me perguntou o que aconteceu e eu apenas me manti quieta. Ela gritou comigo porém eu não liguei, sua raiva era compreensível visto que eu a tirei de seu trabalho, eu não a culpo. Ela me deixou em casa, após breves desculpas, e voltou para seus compromissos. Era até melhor que eu ficasse com a casa inteira pra mim.

Troquei de roupa e me tranquei no quarto. Eu não quero ver Demetria, nunca mais.

Uma semana depois

Já fazem 7 dias que eu não vou a escola. Mamãe não liga, visto que ultimamente o emprego dela tem exigido muito de si. Demetria não apareceu aqui em casa, e no fundo eu agradeço por isso ter acontecido. O telefone começa a vibrar incessantemente. Olho no visor e vejo que é Lola, atenderei apenas pelo fato de que sumi esse tempo todo sem dar satisfação alguma a ninguém, até porque não sou obrigada, de qualquer forma. Treino minha melhor voz de "eu estou bem" e atendo o telefone.

Alô? - Falo com voz de sono, eu tinha acabado de acordar.

Selena? Oh meu deus, você está viva! Onde você foi parar? Eu estava tão preocupada... - Lola pergunta, afobada.

Em casa, eu só... Precisei dar um tempo, sabe? Mas eu tô bem. - Falo, convicta. - Perdi algo importante?

Bom... A Stacy terminou com o Tommy, teve treta na saída da escola e... - A interrompo. - Não, não estou falando sobre isso, estou falando das matérias.

Bom, você perdeu uma prova de português, um trabalho de física e um de inglês. Mas porque você não me atendeu essa semana?

Uh, resolvo isso tudo depois. - Falo, massageando a têmpora. - Eu só não estava bem, por isso não atendi antes.

Eu percebi, melhore logo, não sei viver nessa escola sem você. - Escuto alguns sussurros inaudíveis, então Lola volta a falar. - Mas, falando em inglês...
Demetria perguntou de você.

Fico quieta por alguns segundos. Eu achava que tinha superado, mas advinha?

Era uma grande ilusão de minha cabeça.

Mande ela ir se foder. - Falo, engolindo seco.

Mas eu vou tomar uma suspensão se fizer isso.

Mande ela ir se foder em meu nome. Eu já estou sem ir a escola mesmo. O que ela fez foi... - Engulo o choro, respirando fundo e voltando a falar com ela. - Bom, esquece.

Não, eu não esqueço, me dê uma chance de explicar, por favor... - Escuto outra voz falando, e alguns gritos de Lola, após ter o celular tomado de suas mãos. Paraliso ao reconhecer que voz era, segurando a crise de choro iminente.

Devolve pra Lola, por favor. Eu não quero falar com você. - Falo, fria.

Date: Me, Please. | Semi (reescrevendo)Where stories live. Discover now