Pothos

31K 3.1K 14.8K
                                    


Eu tinha um local do crime e nada além.

As portas de Jongdae eram uma conveniência para os deuses. Na verdade, o simples fato de serem deuses já era uma conveniência. Eles podiam chegar ao hotel, receber um quarto e não haveria nada registrado sobre a presença deles, então, após Jongdae e Taehyung me encontrarem e eu pedir pela lista de hóspedes da semana do assassinato, não havia nenhum nome divino entre eles. Com exceção de dois:

— Calisto e Nix — disse em voz alta, no momento eu estava na sala de refeições apenas com Chanyeol e Baekhyun, ambos inabaláveis, na verdade eles pareciam até se divertir com isso, como se estivessem muito animados por estar sendo interrogados — Onde posso encontrá-las?

— Elas devem aparecer no Dia B. As não-nascidas têm de vir também — Baek explicou, bebericando seu vinho calmamente — Detesto todas elas, atraem muita influência espiritual, desestabilizam as funções do hotel.

O comentário me chamou atenção, mas eu o deixaria em segundo plano por alguns minutos, eu tinha uma dúvida pior no momento.

— Porque tinha um carpete cobrindo a mancha? — Os dois se entreolharam por um segundo antes de darem de ombros — Não sabiam? É o seu hotel!

— Já viu o tamanho desse lugar? E a última vez que as portas fixas tinham sido usadas foi um mês antes do assassinato. Bom, foi usada pelo assassino também, mas essa parte não tínhamos como saber, ninguém mais foi até lá, nem mesmo Jongdae, ele pode projetar quantas portas precisar. Não sei do assassino, eu estava trabalhando na minha nova safra. Chan e Sehun podem comprovar.

O problema é que essas memórias poderiam ser mentiras, ou os três estavam tentando se sustentar em álibis. Porém entre os três deuses do Arcádia, apenas Baekhyun era um deus poderoso o bastante para ter usado God Killer. Mas, por quê? Todos os outros eu tinha memórias para manter alguma suspeita, Baek só era um tanto diferente e pelo que indicava, não gostava de Zeus tanto assim. Isso não era motivo o bastante.

— E sobre Calisto e Nix?

— O que tem elas? — Chan perguntou e sua expressão de confusão era tão grande que me perguntei se tinha ouvido qualquer coisa que tenhamos dito nos últimos minutos — Ah sim, elas vêm para a cerimônia — definitivamente ele não ouviu nada. — Elas são um problema, não-nascidas são num geral.

— Por quê?

— Influência espiritual. Elas não são... humanas. Estão mais próximas dos espíritos do que de nós. São como espíritos só que com um corpo, entende? — assenti — Não consigo gostar de nenhuma delas, mesmo Latona, minhas desculpas a Hoseok e Jongin — suspirou, apoiando o rosto na mão — Não confio em espíritos e não confio em não-nascidas.

— São um mal necessário infelizmente, Yoongi precisava de ajuda no submundo e trouxe Nix, Latona dá suporte a Hoseok com o hospital, ele não consegue cuidar de tudo. E ele e Jongin sentiam falta da mãe.

— E Calisto no que é útil?

— Zeus queria alguém para trepar? — Baek deu de ombros — E bem embaixo do nariz de Seokjin. Zeus era um desgraçado, mas eu gostava da audácia dele. Eu também, Baek — o deus riu, aquelas conversas consigo mesmo me deixariam mais maluco com o passar dos dias — nunca ouse — apontou para Chanyeol.

— Eu nunca te trairia, querido. É mais legal quando você participa também — era um modo fofo demais para falar de sexo grupal.

— Ok, acho que tenho o bastante — dei um longo suspiro, tentando organizar todas as informações recentes em minha cabeça — Obrigado por cooperar.

God Killer - PRIMEIRA VERSÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora