Não me assusta!

137 39 32
                                    

Alguns micos atrás eu disse que eu sou uma pessoa facilmente "assustável", certo? Passando apenas para lembrar desse fato que ele vai ser importante.

Assistir filmes nas férias é uma maravilha, e meus favoritos são filmes de romance, mas assisto de tudo um pouco. Morro de medo de filmes de terror - menos de terror de zumbi - só que mesmo com medo, eu assisto mesmo assim.

Era uma madrugada qualquer no meio das férias e meus amigos resolvem assistir Espíritos - A morte está ao seu lado. E eu claro, que passei o filme inteiro quase me borrando de medo - aquela cena da sombra no ombro até hoje me assombra.

Estávamos assistindo o filme numa área comum do condomínio de férias, e essa área comum fica bem perto da minha casa. Bastava uns poucos passos e eu estava em casa.

O filme acabou, e para descontrair, ficamos conversando ainda sentados nas cadeiras, eu aproveitando para tentar esquecer do filme pra poder ter uma noite tranquila de sono. Quando o sono me venceu, eu me despedi do pessoal e fui pra casa.

Para sair da área comum, tínhamos que descer três degraus. E do lado desses degraus não tinha nada, apenas um desnível. Calma que essa informação vai ser importante.

Estou eu descendo os degraus serelepe e calma, ainda escutando as risadas baixinhas do pessoal não muito longe de mim, quando do lado da escada surge meu irmão dando um grito e levantando as mãos para me assustar.

Claro que quase coloquei os bofes pra fora.

Gritei muito mais alto do que a madrugada permitia, e aposto que eu acordei várias pessoas num raio de muitos metros.

Não sei se essa expressão é conhecida em outros lugares, mas aqui, quando assustamos alguém, costumamos dizer "trancou hein?". Tipo de trancar o c* mesmo - foi mal a expressão, mas é assim mesmo. E faz até sentido, já que muitas vezes nos encolhemos quando tomamos um susto.

Só que no meu caso, em vez de me trancar, eu soltei. Soltei um peido MUITO alto.

Minha sorte é que como gritei, ninguém conseguiu escutar ele. Meu irmão rachou o bico do meu susto até sentir o cheiro que subiu. Não gosto de admitir, mas aquele peido estava podre. Ele fez que ia embora, mas eu segurei o braço dele e disse "vai não, vai ficar aqui e me ajudar a cheirar".

O pessoal tava morrendo de rir de mim, mas ainda bem que ninguém se aproximou, senão iam sentir os cabelinhos do nariz torcer. No outro dia, minha vizinha reclamou de um grito que escutou de madrugada, mas não me acusei.


😱🎞


Castigo pro meu irmão por me assustar assim. Nos dias seguintes várias pessoas tentaram me assustar, quer dizer, tentaram não, tiveram sucesso em me assustar, mas vida que segue.

Alguém disse, vergonha alheia?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora