Aquela velha sujeirinha...

170 39 44
                                    

Quem nunca teve aquele pedaço de comida no dente que atire a primeira pedra... Aquele pedaço de carne que entra tão fundo que parece a excalibur e você tem que dar uma de Artur com um palito de dente.

Eu nunca usei aparelho dentário, o que ajudou na minha falta de noção em ver se tem algo no meu dente antes de começar a falar. É difícil comida ficar nos meus dentes da frente.

Só que uma vez foi bem fácil.

Começo de namoro e naquela noite seria o dia que eu conheceria os meus sogros. Eu já estava um pouco nervosa, pois seria o aniversário do primo dele.

"Relaxa amor, vai ser só a família... Vai ser pouca gente..." RÁ. Assim que ele abre a porta da casa do primo dele, me vejo encarando pelo menos duas mesas com umas quinze pessoas cada. Quase minha visão embaça e eu afundo os dedos no braço do meu namorado.

Ele nunca teve uma namorada, eu sou a primeira que ele apresentou pra família, então mesmo sendo o aniversário do primo dele, eu sentia os olhos da grande maioria em mim. Mal abria a boca e todo mundo perto virava pra saber o que eu estava falando. 

Para evitar falar, o que a gente fazia? Concordava com a conversa dos outros e sempre ter uma coxinha na boca.

Só que a minha sogra me pergunta uma coisa que eu não posso responder apenas com um aceno de cabeça, então engulo o que eu mastigava e tenho que controlar a lágrima que quis se formar por causa do tanto que engoli de uma vez, mas então quando eu tenho certeza que engoli tudo e que não vou cuspir nada na cara da minha sogra, eu abro a boca e falo.

Ela escuta a resposta com um sorriso e eu sorrio também, então se aproxima de mim e fala. "Querida, você está com um pedaço de coentro no seu dente..."

Claro que eu poderia estar com um pedaço de massa, de frango, que são um cor clara, mas é óbvio que o que resolveu grudar no meu dente foi o verdinho do coentro. Calma que ainda não acabou.

Eu poderia ter pedido licença e ido ao banheiro para retirar com mais calma? Claro.

Mas foi o que eu fiz? Claro que não.

Eu apenas abaixo a cabeça e enfio o palito entre os dentes pra tentar encontrar. Nem olho no espelho e já estou passando entre todos os dentes até que eu senti o pé de coentro sair dos dentes.

Só então que percebo que tenho um palito de dentes na mão, com uma ponta esverdeada, e cinco pessoas olhando pra mim. Meu namorado estava segurando a risada, e eu só de ruim dei o palito pra ele se livrar. Mas depois ele pediu pra eu sorrir pra ver se tudo tinha saído, disse que eu estava linda e me dá um beijo - me fazendo quase esquecer que eu fiquei com raiva dele.


😁❎


Esses pequenos momentos em que meu cérebro dá uma pane são os piores.

Alguém disse, vergonha alheia?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora