Esse gato maldito

197 62 12
                                    

Quando eu era mais nova, tinha muito o costume de ir dormir na casa de diferentes amigas, normalmente era pra fazer algum trabalho da escola.

Estava então eu na casa de uma amiga - não era a casa da irmã do Felipe, bem que eu queria que fosse - e na casa dela, tinham 3 gatinhos muito fofos, super mansos e de boas com a vida deles.

Dois tinham uma pelagem malhada meio laranja - que lembravam o Garfield tanto pelo pelo como em gordice - e um com o pelo branco.

Era madrugada e eu acordei com a garganta seca. Como eu já me sentia em casa, não tive problema em sair do quarto da minha amiga e ir na cozinha sozinha pra pegar água - e também se eu acordasse minha amiga, ela ia me fazer beber o meu próprio sangue.

Nem preciso acender as luzes da casa, vou no tato mesmo. Nem queria abrir o olho direito para não acordar completamente. Chego na cozinha, pego um copo e fico uns momentos na frente do gelágua, esperando o copo encher.

De olhos fechados, naquele estado de leseira, claro que eu quase enfartei quando eu senti algo quente roçar entre as minhas pernas.

Minha reação: Gritar o mais alto que os meus pulmões permitiam, e claro, soltar o copo que eu segurava em minhas mãos - eu falei que o copo era de vidro? Não, pois ele era, era mesmo, pois ele se espatifou em vários pedaços quando caiu no chão.

O pai da minha amiga veio quase na velocidade da luz até a cozinha, segurando um taco de golfe como se fosse uma arma. Ele liga as luzes da casa, olha em todas as direções, procurando o perigo, mas só tem eu mesma na cozinha, com um gato ainda roçando na minha perna.

Vejo a mãe dela logo no batente da porta da cozinha, a coitada estava de olhos arregalados e dava pra ver o pavor nas feições dela.

Peço mil desculpas e digo que esqueci completamente que eles tinham 3 gatos e que aquilo que estava roçando nas minhas pernas não era nenhum capiroto, e sim uma bolinha de pelo branca.

Os pais da minha amiga voltam para o quarto deles e quando eu vou voltar pro quarto que eu estava dormindo, minhas duas amigas estavam acordadas, uma atrás da porta, segurando o telefone e a outra deitada na cama, fingindo que estava dormindo.

Resumo: eu acordei a casa inteira e não duvido nada se tiver acordado algum vizinho também.

😺😺

Nesse mesmo dia, assim que acordo vejo que o gatinho branco dela está deitado do lado da cama que eu estava. Acho que ele curtiu o meu grito.

Alguém disse, vergonha alheia?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora