Epílogo. Para Haneul

27 1 0
                                    


"Hoje completa dez anos de sua partida e Youra sugeriu para eu vê-la. Disse, também, que você estaria muito brava comigo por eu não ter aparecido ao longo desses anos, mas, eu tenho minha justificativa plausível: eu estava lutando para entender que você está bem em outro plano astral e que se diverte muito com nosso pequeno Wook.

"Houve um tempo em que eu acreditei veemente de que desaprendi o que era amor. Passava grande parte de meus dias me perguntando quais caminhos tomaríamos se você e Wook ainda estivessem aqui, se eu estaria ainda trabalhando com o que amo e se seria feliz. Por um longo período, eu vivia alimentando meu presente com: "e se...?". Cada dia eu acordava com um baque ao me lembrar de que vocês não existiam mais e isso estava destruindo todos os pilares que me sustentavam.

"Agora, eu não me vejo mais criando teorias sobre um futuro inverossímil. Quando lembro de seu nome e de sua imagem, recordo-me de um passado em que fui feliz e conservo as boas lembranças em minha mente, não me pergunto mais "e se...?". Eu somente encaro o futuro e escrevo minhas seguintes páginas com entusiasmo, pois alguém me ensinou novamente todos os significados do amor.

"Mas, não se preocupe, não estou sozinho. Youra está sempre ao meu lado e, aparentemente, ela me conhece mais do que eu mesmo. Eu já havia contado sobre ela quando conversava com você através de uma fotografia sua. Inclusive, lembra-se da primeira vez que eu a fotografei no prédio da empresa Lee? Ela está desbotando, porém, não fiquei triste em vê-la desmanchar entre minhas mãos. Eu conservo essa memória em mim mesmo enquanto sorrio para o passado quando lembranças como essa vem à tona.

"Youra atualmente está trabalhando como professora de astrofísica na mesma escola que Namjoon e eu continuo a planejar projetos e a participar de outros, escapando sorrateiramente para o exterior vez ou outra, mas com a promessa de sempre voltar para a pessoa que amo.

"Ainda mantenho meus pensamentos lerdos, mas, faz algumas semanas que comprei uma aliança de noivado e pretendo pedir Youra em casamento daqui alguns dias, quando eu voltar da minha viagem de Seoul. Acho que irei surpreendê-la.

"Estou construindo caminhos dos quais nunca imaginei que seria capaz de sintetizar, arriscando-me mais e me tornando alguém melhor com os dias. Então, por meio dessa carta, vim agradecer a você por ter me mostrado como é um primeiro amor, que, como a primavera nascendo em meio aos flocos de neve no inverno, trouxe o calor e a beleza de como é bom ser amado.

"Porém, toda flor uma hora murcha.

"Isso não quer dizer que meu carinho por você desvaneceu, pelo contrário, apenas se tornou mais forte com o passar do tempo e eu sou eternamente grato pelas memórias que você me ajudou a manter, entretanto, não posso viver à base de um passado que ainda me transporta pontadas de saudades, eu preciso ser feliz e foi isso que prometi a você.

"Através de meu primeiro olá, dou-lhe meu último adeus por meio de sua fotografia desbotada, que repouso ao seu lado para lembrá-la de que você foi amada e sempre será."

"Com todo o meu amor,

"Kim Tae Hyung."

Fotografia DesbotadaOù les histoires vivent. Découvrez maintenant