Epílogo

1.4K 148 35
                                    


POV Paul

Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Dia de finalmente selar a nossa união. Estou aqui na igreja, perante todos esperando a minha garota vestida de noiva. A noiva mais linda de todas, diga-se de passagem. E agora um filme passa em minha mente, de tudo o que passamos para chegar aqui, desde o dia em que a vi no alojamento e até hoje. Daria um belo livro, desses bem clichê.

Decidi pedir Dakota em casamento no último dia de faculdade. Ela cursou o último ano que faltava assim que as aulas retornaram, a dois anos atrás. Eu quis muito isso, era o meu objetivo, realizar mais um sonho dela. E então a acompanhei todos os dias nas aulas e algumas vezes ficava conversando com Cindy, aquela funcionária que lá no início me ajudou muito e que hoje está aqui para assistir nosso momento, pois se tornou mais uma amiga. Ficava ali sentado com ela contando sobre a vida, lendo processos...e a hora passava. Dak sentiu um pouco de dificuldade pois ficou muito tempo longe da sala de aula, mas eu e Linda ajudamos no que foi preciso. O último dia de aula chegou e fazia apenas uma semana que mamãe tinha se casado no cartório com Louis. Não achem que fiquei com inveja deles rs! Mas estava na hora. 

Tínhamos casa e todos os possíveis sonhos realizados. Viajamos, passeamos com os amigos e família, fizemos a tão esperava viagem com a Rachel... brigamos como todo casal, e até arrumamos um cachorro desses de filme que corre pelo quintal todo. Mas ainda faltava algo. Não era algo que Dak esperava já que para ela estava tudo perfeito e eu planejei tudo escondido. Então assim que ela saiu vitoriosa e já fazendo planos para a formatura, eu a esperei em casa com um jantar, feito por mim mesmo. Ela estacionou o carro e nosso cachorro já foi ao seu encontro, enquanto eu a esperava atrás da porta. Assim que abriu, me ajoelhei ao seus pés e fiz o pedido. Quando ela disse sim e suas lágrimas desceram, nossa família veio ao nosso encontro e brindamos juntos. 

Linda  com seu jeito doido organizou a nossa despedida de solteiro por mais que nem fossemos solteiros mais rs! Ela queria festa grande e então fez. Diferente da tradição onde cada um vai para um lado com os amigos, ela chamou todo mundo em minha casa e fez uma baita festa, dessas com DJ, luzes e tudo o que tinha direito. E não faltou ninguém, já que todos amam as festas promovidas por ela. Mal tínhamos saído da festa de casamento da minha mãe e já estávamos em outra maior ainda. Tudo muito organizado e que fez todos beberem muito. Foi até engraçado porque fazia tempo de verdade que Dakota não me via bêbado. Eu acabei ficando mais feliz que o normal e ela gargalhou o tempo todo. Foi ótimo! 

O mais engraçado é que demoramos muito para casar de verdade. Trabalho e muito trabalho contribuíram um pouco, já que ela começou a trabalhar comigo no escritório e já teve várias clientes, afinal o seu caso de violência doméstica se tornou muito conhecido e ela passa uma confiança incrível. Hoje tem suas clientes e até dá palestras. E fora que planejamos esse casamento nos mínimos detalhes, assim como nossa lua de mel. 

Linda e Rachel me olham ansiosas e depois desse tempo, as coisas melhoraram para elas. Continuam nessa vida de sair para as baladas e se divertir muito. Rachel nem era muito disso mas Linda arrastou ela rs! As vezes vamos também, mas somos um casal mais caseiro. Talvez seja porque trabalhamos demais e queremos ao máximo aproveitar o tempo juntos. Até Stela as acompanha junto com minha secretária. Os fins de semana delas nunca passam em branco. Isso é ótimo, devem aproveitar mesmo. 

Louis caminha até minha mãe e depois toca em meu ombro:

- Ei Paul, sua noiva chegou e ela está linda! 

Meu coração se acelera. Enfim chegou a hora! Depois de cinco minutos, a marcha nupcial começa a tocar e a porta da igreja se abre. Dak caminha a passos lentos com seus pais e nem preciso dizer que chora. Ela está linda! Tudo está perfeito... seu cabelo, seu vestido, seu sapato e até o buquê que ela carrega. 

O RecomeçoWhere stories live. Discover now