Capítulo 27

1K 134 30
                                    


POV Paul

Desligo o celular e o coloco no bolso. Atravesso a rua novamente e Louis está fechando a porta do meu carro:

- Que cara é essa Paul? Aconteceu alguma coisa?

Dak está guardando as coisas do lado de dentro e não me vê chegando:

- Era a Vic... ela não aceitou a situação, enfim...! 

Ele me olha surpreso:

- Nossa Paul, eu achei que ela fosse aceitar já que foi ela mesma quem te chamou no hospital!

- Pois é, mas depois em casa eu vejo isso com mais calma. Converso com a minha mãe... eu já tenho problema demais nesse momento rs!

Louis me analisa e diz:

- Talvez a volta da sua cliente tenha te feito cair na realidade né? Até porque ela não foi embora porque quis.

- Exatamente. Nossa minha cabeça está até pesada, tentando assimilar tudo... Se ela tivesse ao menos me contado a história, eu não estaria nessa situação.

- Mas pense que ela foi refém. Se abrisse a boca, você acima de tudo seria o mais prejudicado. A Dakota te protegeu. Difícil ou quase impossível ver quem faça isso hoje em dia. Você terá a quem agradecer pelo resto da vida Paul.

Ele sorri e bate em meu ombro. Então respondo:

- Obrigado Louis, por tudo que tem feito por nós dois. 

- Amigos são para essas coisas. Já já a Linda entenderá isso e ajudará também. Fora que, essa situação toda não pode ser tratada apenas como um "processo". Sei o quanto ela é importante para você e o quanto o Matthias e o Joseph merecem pagar por isso. 

- Merecem e muito. Vou até o fim para ver esses dois apodrecendo na cadeia! Posso te pedir só mais um favor? Preciso ir no abrigo buscar as coisas da Dak e passar na minha casa para pegar uma troca de roupa. Como o segurança não vem hoje, eu vou ficar para não deixar a Dak sozinha... então você pode ficar até eu voltar?

Ele me olha e ri:

- Vocês dois sozinhos e você com a cabeça a mil...sei!!! Rsrsrs! Pode ir Paul, eu fico com ela. 

Apenas sorrio e agradeço. Entro no carro e me despeço dele. Dakota não me vê sair, já que está dentro  do imóvel arrumando tudo.

Primeiro vou no abrigo e resolvo toda a burocracia, já que ela não vai ficar lá e mais uma vez vou assumir a responsabilidade do seu delicado caso. Depois, quando chego em casa, vejo que o carro da minha mãe está estacionado. Sei que teremos uma boa conversa. Estaciono atrás e logo entro. A encontro na sala, mexendo no celular. Quando me vê, diz:

- Ia te ligar nesse momento Paul. Vim assim que a Vic me ligou desesperada. Quero que me conte tudo o que aconteceu, porque ela já me pediu para ajudar a Amber e a Rachel a tirar tudo o que é dela daqui de dentro. 

Respiro fundo e respondo:

- Olha mãe eu estou esgotado hoje. O caso da Dakota me quebrou de tal forma, que só preciso deitar e dormir. Mas resumindo, a Vic não aceitou o fato de eu ter me responsabilizado, teve uma crise e resolveu terminar tudo... eu juro, achei que ela fosse entender as coisas. São seis anos de relacionamento e...

- Eu entendo filho. Mas pense que estamos falando da Dakota. 0

Fala isso enquanto eu a abraço e depois caminhamos até o sofá, onde nos sentamos e até me deito:

O RecomeçoWhere stories live. Discover now