Capítulo 38

1.1K 140 15
                                    


POV Paul

A vida é mesmo uma caixinha de surpresas da qual temos que saber lidar para não levar sustos depois. Digo isso porque eu sempre confiei muito nas poucas pessoas que estavam comigo me apoiando, me elogiando e vendo todo o meu crescimento. Mas sempre temos aqueles que são lobo em pele de cordeiro. E foi exatamente isso que aconteceu.

Depois da ligação de Linda e a ida dela a delegacia, delegada Jenna se aprofundou mais ainda nas investigações sobre meu caso e de Dakota. Nem ela queria acreditar que uma moça com aparência de gente do bem, fosse capaz de tamanha atrocidade e pelo simples fato de que as coisas não deram certo para a sua amiga. Não, parecia coisa de novela ou de livro de romance bem clichê. Coisa que nem se vê todo dia. Mas realmente as surpresas desagradáveis acontecem. 

E realmente aconteceu. Para nos ajudar, chamei Vic no escritório um dia antes de toda a verdade vir a tona. Linda preferiu não falar com ela pois estavam brigadas e Dakota sabia que ela iria lá. E ela foi. Mais do que ninguém queria saber o que estava acontecendo para livrar seu nome de uma vez por todas dessa. Ela é uma médica renomada, chefe de equipe e as notícias correm. Já estava cansada de se justificar dizendo que jamais faria isso para me prejudicar, por mais que as coisas não tivessem terminado bem para nós dois. Chegou no escritório no horário marcado, ainda vestindo sua roupa branca de hospital e assim como eu e todos nós, também ficou estarrecida com a nossa suspeita. Mais do que depressa, me fez ligar para a delegada Jenna e como era a única pessoa que conviva com Amber, contou tudo que sabia.

" A Amber tem ganhado presentes caros, tem comprado coisas caras mais eu nunca nem tive tempo de perguntar de onde vinha tudo aquilo. Achei que fosse o "namorado" que ela dizia ter. As vezes ficava próxima de Rachel para saber onde ela ia, já que sempre a Rachel foi a casa do Paul após o expediente ou aos finais de semana. Mas nunca passou pela minha cabeça que esse dinheiro vinha de gente suja... E eu nem sei dizer também o motivo dela fazer isso, se for ela mesmo. Eu não preciso que ninguém me defenda. Sei muito bem me virar sozinha...."

A delegada foi anotando tudo e a ajuda de Vic foi um trunfo para ela. Naquele mesmo dia Amber foi chamada na delegacia e Vic fez questão de estar junto. Me ligou dizendo que era bom eu ir também mas que não levasse a Dakota, pois a presença dela causaria desconforto para Amber. Eu sabia que não era só isso e respeitei. Louis me acompanhou e Linda ficou no escritório. Nos sentamos e infelizmente, sem nem muita insistência ela confessou tudo já chorando:

"- Porque você fez isso Amber? Tem algum motivo aparente?"

" - Eu estava precisando de dinheiro. Não estava sendo fácil para mim porque sou ambiciosa e sempre quero mais. Encontrei Matthias em uma festa privada, que foi dada por um rapaz que tem dinheiro assim como ele. Quando que me viu, veio direto falar comigo. Fiquei assustada em vê-lo ali principalmente por saber da história toda sobre violência doméstica e ver que ainda assim,  ele estava com uma garota. Mas a descartou rapidamente. Veio me fazendo uma proposta. Nela dizia que ele ia me dar dinheiro em troca de informações. Juro que no começo eu disse não e até ia saindo de perto. Ele me puxou pelo braço e me deu um cartão com seu número de telefone. Disse para eu pensar bem. A grana era boa e tudo era bem simples: Eu apenas deveria contar sobre o Paul e a Dakota...o que faziam, onde moravam, como estava a vida deles...enfim. Naquela mesma semana eu bati meu carro e como gasto muito, não tinha dinheiro para arrumar. E nem sei como ele descobriu meu telefone e ficou me importunando com isso. Começou a me mandar coisas caras lá no hospital e eu muito burra aceitei. Não precisava de muito, eu contava o que ouvia de Rachel e mandava para ele... 

Eu, Vic e Louis não queríamos acreditar naquilo. Perder a honra e a dignidade por dinheiro? Pode parecer absurdo para nós, mas é algo que infelizmente acaba sendo normal hoje em dia. As pessoas estão perdidas nesse mundo e para estar acima dos outros, são capazes de tudo. E ela contou mais:

O RecomeçoWhere stories live. Discover now