'Festa beneficente'

1K 71 6
                                    

  Olho a figura na frente do espelho, enquanto tento meticulosas vezes colocar minha franja no lugar. Eu não havia concordado no início em ir a esta festa beneficente extremamente requintada. Claro que eu adorava fazer caridade, não era atoa que eu e meu irmão estávamos doando uma quantia grande em dinheiro a essa causa.  Porém essas festas da alta sociedade sempre me incomodaram de alguma forma. Principalmente aqueles flashes incessantemente queimando nossas retinas. Podemos por toda a culpa em meu irmão Ben, ele me convenceu até que acreditei que seria mesmo uma boa distração, já que a meses eu não tirava a cabeça do trabalho. Ser cirurgiã tirava todo o meu tempo livre, mas era o que mais me dava orgulho na vida, e eu não abria mão disso.  Mas tenho andado tão estressada no hospital que me vi pisando no freio e tirando alguns dias de férias.

Giro em meu vestido luxuoso de festa e me sinto como uma fada. Se encaixava tão bem em meu corpo que parecia ter sido feito por mágica.

Contas de cristal faziam seu caminho desde o decote, e cintilavam de forma hipnotizante

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Contas de cristal faziam seu caminho desde o decote, e cintilavam de forma hipnotizante. Era um vestido provocante. 

Coloco uma mecha de cabelo atrás da orelha, aínda não contente com minha franja. Já estávamos atrasados e não havia mais tempo, pego minha bolsa e deixo o quarto apressada.

...

Já no carro sinto um leve nervoso tomar conta de mim, olhava através da janela tentando me convencer mais uma vez que era uma boa escolha estar indo.

- Sabe que vai ser a garota mais bonita da festa não sabe?- dizia Ben segundos antes de sairmos do carro - ...Então trate de estampar um belo sorriso neste rostinho. Estamos doando uma pequena fortuna para essa ONG. Muitos flashes estarão em nós.

- Muito tarde para voltarmos atrás? - perguntei- estou disposta!

Ben apenas balançou a cabeça sorrindo e me arrastou com ele para o mar de flashes e histeria que se encontrava na entrada da festa.

A mansão cedida especialmente para o evento era de Grace McAdams, uma bilionária conceituada pela mídia. Mulher de grandes negócios, importantes relações e coração enorme. Ajudava mais instituições do que podia contar. Eu comecei a admira-la desde uma tarde agradável de primavera a dois meses atrás quando Ben e eu a visitamos para um chá, ela falava muito sobre a necessidade de ajudar o próximo, e me tocou ao delatar histórias sobre as crianças carentes e famintas que pretendia ajudar. Fizemos o acordo da doação naquele mesmo dia, antes que o chá esfriasse.

Ela caminhava muito receptiva em nossa direção, abriu os braços e me envolveu com eles calorosamente. Retribui ao mesmo nível de afeição.

- Minha querida! -disse Grace-  Você parece um anjo neste lindo vestido.  - se afasta do abraço e me observa com sorriso sincero-  está um pouco corrido agora mas quero que conheça alguns amigos meus mais tarde.

- oh... Eu vou adorar!

Então ela volta a cumprimentar os demais convidados, sempre muito cortez. Ben segura meu braço e caminhamos pelo hall até um conhecido nosso. Um charmoso italiano cheio de galanteios. Stevan.

- Alissa, Ben!! Que maravilha vocês por aqui! - exclamou ele um pouco entusiasmado demais. Talvez pelas doses exageradas de Bourbon. - Doce Alissa, reserve para mim uma dança lenta!

- Eu não poderia negar.. - digo amigável, entre um grande sorriso simpático. Pude ver o brilho em seus olhos aumentar. Stevan não era meu tipo de homem, mas era amigo do meu irmão e eu o respeitava.

- Vocês souberam da ilustre presença da noite? -perguntou ele em tom de presunção, como se tivesse um segredo de estado a revelar.

Olhamos para Stevan ambos curiosos, levantei uma das sombrancelhas e indaguei impaciente:

- ora homem, desembuche logo. Quem está vindo esta noite?

-sim, diga logo. Não faça rodeios! -disse Ben-

Stevan olhou para além de nós parecendo impressionado.

- Senhoras e Senhores... Vejam por si mesmos.

  Franzi o cenho e olhei para trás rápida como um tiro. E não pude impedir meu coração de dar um salto no peito. Um rosto pálido se fazia notar atrás de um grande óculos aviador preto. Todos  no muito bem decorado ambiente estavam empolgados e cochichavam entre si, enquanto outros se arriscavam a ir cumprimentar o rei do pop, o homem mais famoso do mundo, Michael Jackson.

'Coração de diamante'Where stories live. Discover now