20 - m i r r o r

17.7K 768 68
                                    

Este capítulo e o anterior, foram a continuação do ponto de vista do Harry, na One-shot deles, "All About Us." Aqui acaba a continuação e volta ao rumo normal da SD.

Capítulo 20

Are we star crossed lovers?
Did I really want you gone?
If I'm really a winner
Where do these demons come from?

Ellie Goulding - Mirror

Aquelas palavras ecoaram no fundo da minha mente e observei-a, como se isso mudasse alguma coisa. Não conseguia mexer um único músculo, era como se o meu corpo tivesse congelado naquele instante. Nos seus olhos azuis, o medo e a ansiedade misturavam-se e os seus lábios formaram-se numa linha simples. Ela permaneceu em silêncio com uma expressão ligeiramente mais calma.

- O quê?

- Eu estou grávida. - Ela murmurou entre dentes e engoliu em seco.

- Não podes estar a falar a sério. - Levei as mãos aos meus cabelos desgrenhados.

- Estou a falar muito a sério, Harry. Não ia brincar com isto. - Ela apontou para a sua barriga e depositou as mãos sobre mesma gentilmente. Andei de um lado para o outro e senti o desespero a levar a melhor de mim. - Nós falamos sobre isto, Harry...

- Falar e ver acontecer são assuntos completamente diferentes, Scarlet.

- Disseste que querias ser pai. - Ela fitou-me. O seu olhar sem esperança causou-me um aperto no estômago. - Mudaste de ideias agora?

- Scar. - Aproximei-me dela e depositei as minhas mãos no seu rosto. - Tens de descansar. - Ela gemeu quando empurrei o seu corpo delicadamente para trás, fazendo com que ela se deitasse de novo. Ela segurou a minha mão com força antes que tivesse tempo para me afastar e os seus lábios abriram-se para falar.

- Se não queres ser pai desta criança, podes sair daquela porta e não voltar. Garanto que não me voltas a pôr os olhos em cima. - Sabia que ela falara a sério devido à determinação no seu tom de voz e no seu olhar.

- Não vou a lado nenhum. - A sua mão largou a minha ligeiramente.

- Pensei que era isto que querias.

- E é. - Murmurei. - Mas como esperavas que recebesse esta notícia? - Apesar de magoada, ela continuou a fitar-me.

- Que pelo menos ficasses feliz por saberes que vais ser pai.

- Eu estou feliz! - Elevei o tom de voz. - Mas Scarlet, não era assim que era suposto ter acontecido. Não era suposto ter acontecido agora sequer.

- Pensa o que quiseres, Harry. Eu vou ter esta criança. E se tu não o quiseres, vou criá-la sozinha.

Visivelmente irritada, eu deixei-a no quarto quando ela se virou de costas para mim, magoada. Saí de lá e caminhei até ao exterior. As minhas mãos tremiam. Não entendia o motivo. Se pelo nervosismo de o sangue - já seco -, dela ainda se encontrar nas minhas mãos, ou pela notícia inesperada. Talvez por ambas as razões.

Tentei retirar um cigarro do bolso, mas o maço caiu ao chão e bufei, apanhando-o seguidamente. Peguei no isqueiro e deixei que o fogo consumisse lentamente a ponta do cigarro, inalando o fumo. Isso provocou-me uma sensação de alívio e calma pelo meu corpo, porém durou apenas alguns segundos.

Abri os olhos rapidamente pensando no Zayn e na Charlotte. Será que eles já teriam chegado à Escócia? Será que estava tudo bem? Peguei no telemóvel da Scarlet desajeitadamente, procurando pelo nome dele na lista telefónica, marcando depois para ligar.

SWEET DREAMS - LIVRO 1 ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora