4 - s h o t i n t h e d a r k

34.2K 1.6K 177
                                    

Capítulo 4.

Now I'm fighting this war
Since the day of the fall

And I'm desperately holding on to it all

But I'm lost, I'm so damn lost

Shot in The Dark – Within Temptation


Despertei lentamente enquanto sentia a luz do exterior a incidir no meu rosto, a voz familiar de Evan a soar nos meus ouvidos. Estaria apenas a sonhar ou ele encontrava-se mesmo ali? Esfreguei os olhos quando senti a a claridade se espalhou inteiramente pela divisão, resmungando levemente.

- Bom dia. – Evan cumprimentou como se me tivesse descoberto onde raio me havia metido.


- Evan... - Sussurrei e levei as mãos ao rosto. Sentei-me lentamente, encostei-me à cama e mirei-o, o meu olhar repleto de culpa. Sentia-me mal por ter adormecido com a roupa de ontem no corpo, no entanto, quando me apercebi que adormeçera com o casaco de Zayn tive de conter um sorriso. A sua expressão manteve-se inerte e julguei que ele estaria completamente aborrecido com o facto de ter abandonado a festa sem ele. – Desculpa. – Ele arqueou o sobrolho. 


- Charlotte, eu compreendo que te tenhas sentido mal e por isso tenhas saído da festa, mas fiquei preocupado contigo. – Ele uniu as sobrancelhas quando me viu com o carapuço na cabeça. – Esse casaco parece-me tão familiar. 


- Evan, ouve... - Segurei nas suas mãos geladas e senti as palavras presas. –  Não quero estar a mentir-te. – Ele prestou atenção com um olhar curioso e aguardou. – Eu saí da festa porque um rapaz se meteu comigo. – A sua expressão alterou-se momentaneamente e ele abriu os lábios para falar. 


- O que queres dizer com isso? – Ele questionou incredulamente. – Alguém te magoou, Charlotte? É isso que me estás a querer dizer? – Levantando-se enquanto cofiava o seu queixo, ele começou a andar de um lado para o outro. Levantei-me e segurei o seu rosto nas minhas mãos. 


- Ninguém me magoou. – Afirmei com um sorriso vago. Ainda assim a sua expressão não se alterara. – Acredita em mim. –  Pedi-lhe olhando diretamente para os seus olhos verdes repletos de preocupação. Retirei as mãos do seu rosto quente e sentei-me na cama novamente, sentindo-me mal devido ao facto lhe ter ocultado a verdade. Ele sentou-se ao meu lado e fitou as suas mãos. –  Este casaco parece-te familiar? – Questionei enquanto ele assentiu afirmativamente e arqueou o sobrolho, sem entender onde queria eu chegar. – Ele pertence ao Zayn. – Falei cabisbaixa para não ter que enfrentar o seu olhar e sentir-me mais culpada ainda. Não causei os acontecimentos da noite passada, mas sentia-me terrível. Fitei Evan e ele manteve o silêncio, olhando-me e tentando entender o porquê. 
– Eu posso explicar. – Afirmei quando ele entreabriu os lábios para falar. - O Zayn protegeu-me. Ele afastou aquele rapaz de mim e... - Hesitei em continuar ao relembrar o sangue nos seus punhos e o seu olhar furtivo. - Quando saí daquela casa eu senti-me desorientada, sem saber para onde me virar. Não sabia sequer como tínhamos chegado lá, tudo desvaneceu na minha mente e simplesmente sentia-me perdida. Comecei a andar pela estrada fora até que ele apareceu e me deu boleia até casa. 


- Não devias ter saído daquela festa sem mim, Charlotte. - Ele levou as mãos aos seus cabelos rebeldemente encaracolados e comprimiu os lábios. - Não fazes ideia do que isso te pode custar. – Ele murmurou com um brilho nos seus olhos. – Não fazes ideia das coisas que eles são capazes de fazer. 

Engoli em seco e ele virou costas, saindo do quarto enquanto a porta se encerrava atrás de si. Vi-o partir sem ter uma única explicação para o que acabara de acontecer. Senti os meus pés colados ao chão e não conseguia mover-me para ir atrás dele e pedir-lhe uma explicação.

SWEET DREAMS - LIVRO 1 ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora