2 - m e m o r i e s

46.2K 1.8K 318
                                    

Capítulo 2.

All of my memories keep you near
in silent moments imagine you be here
All of my memories keep you near
your silent whispers, silent tears

Within Temptation - Memories


Os dias passaram a correr desde que estivera com o Evan pela primeira vez. A realidade é que afinal ele não era tão mau assim e sentia que podia ceder um pouco da minha confiança. Não o considerava um amigo, mas talvez estivéssemos a caminhar no percurso correto.

Evan passou os dias anteriores comigo a mostrar-me a cidade, levou-me a conhecer os parques, as zonas que não eram propriamente seguras, como usar transportes públicos e até me ajudou a escolher um iPod para ouvir música durante as minhas viagens no autocarro, ou quando corria.

Sentia-me um tanto ansiosa pelo começo das aulas. Apesar de não conhecer ninguém naquela escola, para além de Evan, mentalizei-me que não poderia ser muito mau. Seria pior se não conhecesse ninguém de todo, o que não era o caso, felizmente. Naquela manhã fria, vesti um casaco de cabedal castanho, uma camisola branca, uns jeans escuros e umas botas quentes castanhas. Decidi usar também um gorro branco e assim que fiquei pronta, desci para tomar o pequeno-almoço. O cheiro das panquecas emanava no ar, causando com que o meu estômago doesse com a fome que sentia.

- Bom dia, Rachel. – Ela sorriu. – Cheira tão bem.


- Bom dia, menina. O seu pequeno-almoço já está pronto. – Ela anunciou enquanto preparava a mesa, mas quando me ia sentar, a campainha soou. Dirigindo-me à porta e abrindo-a, Evan surgiu com um sorriso e cumprimentando-me seguidamente. Convidei-o a entrar e ele seguiu-me até à cozinha.


- O que é que cheira tão bem? – A sua voz soou à medida que entrava na divisão, cumprimentando Rachel também.


- Panquecas. – Ela respondeu, seguidamente exibindo um prato recheado. – Quer algumas? – Ele olhou-me como se me pedisse permissão e dei de ombros, sorrindo. Ele anuiu então, os seus olhos verdes quase a brilharem.

Ele sentou-se ao meu lado na mesa e as panquecas foram divididas entre os dois, dois copos de sumo seguidamente foram colocados à nossa frente. Assim que tomamos o pequeno-almoço, maioritariamente discutindo assuntos da escola, subi as escadas rapidamente para pegar na minha mochila pequena e regressei para o lado de Evan. Ambos nos despedimos de Rachel e saímos, caminhando em direção à paragem do autocarro. 

- Então, dormiste bem? – Ele questionou, tentando criar um tema de conversa.

- Por vezes custa-me acordar porque a cama é tão confortável. – Ele riu-se. – Mas sim e tu? – Ele assentiu apenas como resposta.


- Sentes-te preparada para o teu primeiro dia? – Olhei-o e ele pareceu um tanto ansioso, quase como eu me sentia. Ponderei se isso era visível no meu rosto.


- Nem por isso. – Respondi honestamente, encolhendo os ombros.


- Espero que pelo menos este ano possa ter um ano tranquilo. – A sua voz carregava um tom diferente.  


- O que queres dizer com isso? – As minhas sobrancelhas uniram-se enquanto o olhava.


– Que todos os anos os típicos miúdos populares têm uma espécie de tradição em que lançam uma festa e toda a gente, e refiro-me a toda mesmo, têm de ir. 


- Porque senão o que acontece? – Chegamos à paragem do autocarro, eram apenas oito horas e tínhamos vinte minutos para chegar. 


- É uma espécie de batismo, eles dizem, a que temos que ir porque senão eles infernizam as nossas vidas durante todo o ano letivo. Não é propriamente agradável.  

Tentei imaginar o Zayn a meter-se com alguém por se recusar a ir a uma festa. Libertei-me desse pensamento quando o autocarro chegou. Entramos e ele arrancou, mal mostramos os nossos cartões com viagens para uma semana.

SWEET DREAMS - LIVRO 1 ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora