6 - s a y g o o d b y e

28.5K 1.4K 312
                                    

Capítulo 6

Don't say goodbye
Cause I don't wanna hear those words tonight
Don't say anything tonight
If you're gonna say goodbye
Say Goodbye – Skillet

Acordei com o despertador a anunciar as sete da manhã e com um grunhido, empurrei os cobertores para trás. Acabei por tratar da minha higiene matinal e por me vestir. Assim que me encontrei pronta, desci as escadas rapidamente e avistei Rachel no corredor. 

- Bom dia, Rachel. – Os seus lábios, cobertos por um batom vermelho, formaram-se num sorriso enquanto o seu olhar se movia na minha direção.

- Bom dia, menina. Preparei-lhe o pequeno-almoço, ordens da sua tia. – Embora eu tenha arqueado o sobrolho com a frase que ela proferira, o sorriso manteve-se nos seus lábios. – Ela não gosta que coma pouco ao pequeno-almoço, diz que é a refeição mais importante do dia. 

A realidade é que nunca sentia muita fome pela manhã, mas não faria a desfeita a Rachel. E muito menos a Lyn. Comecei a tragar as panquecas pois ainda tinha meia hora para esperar por Evan e ir para escola. Estranhei o facto de ele ainda não ter chegado e decidi aguardar mais um pouco.

Terminei o pequeno-almoço e olhei em volta. A casa encontrava-se silenciosa e reparei que não via tanto Lyn como gostaria. Talvez ela andasse ocupada com o facto de ter conhecido Brian. Sentia-me feliz por ela, como nunca me sentira por ninguém. Subi as escadas para ir preparar a mochila e assim que o fiz, dirigi-me ao armário procurando por um gorro. Acabei por envergar um preto que ficava descaído atrás e sorri ao ver-me ao espelho. Espreitei através da janela e não vi Evan. Quando olhei para o relógio, apercebi-me que ia perder o autocarro se não saísse agora. 

***

A aula de Educação Física terminou a após e tomar um duche rápido, dirigi-me à cafetaria. Pedi um croissant e uma garrafa de água, caminhando depois até aos cacifos para guardar a mochila e tirar apenas o necessário para a aula seguinte.

- Onde está o teu guardião? – Ouvi a súbita pergunta e a voz de grave de Zayn que reconheceria em qualquer parte. Sobressaltando-me ligeiramente, virei-me e quase o fulminei com o olhar. 

- Credo, Zayn. – Apertei a mochila contra o peito. – Bom dia para ti também. 


- Bom dia. – Os seus lábios abriram-se num sorriso como se aquilo o divertisse. 


- Estás a referir-te ao Evan? – Questionei antes de ele ter oportunidade de continuar. Inclinando a cabeça para o lado, a sua expressão alterou-se para uma irónica. 


- Quem mais? – O sarcasmo era patente na sua voz e dei de ombros.


- Quem sabe. – Murmurei lançando-lhe um pequeno sorriso. – E não sei onde ele está. Ele não apareceu em minha casa hoje, não me atendeu as chamadas nem respondeu às mensagens. 


- Calha bem o facto de a Melody Carter também não ter aparecido? – Zayn demonstrou um sorriso atrevido. 


- O que estás a tentar dizer? – Inclinei a cabeça para o lado, com a confusão evidente na minha expressão facial. Zayn não falou, apenas manteve-se ali com o seu típico sorriso, como se aguardasse, que eu completasse este pequeno puzzle.


- Talvez eles estejam juntos... - Ele acusou. – E ele não tenha vindo por causa disso. 


- Estás a sugerir que eles dormiram juntos? – Quase senti o choque na minha voz, mas respirei fundo e tentei imaginar Evan com Melody. Será que eles estariam assim tão avançados no... que quer que fosse que eles tinham? Zayn deu de ombros e o seu sorriso manteve-se.


- Não fiques tão chocada. – A sua mão elevou-se em direção ao meu rosto, mas quando se apercebeu do ato, ele afastou-a gentilmente e coçou os seus cabelos negros. 

SWEET DREAMS - LIVRO 1 ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora