5 - d i e t m w t d e w

31.7K 1.5K 381
                                    

Capítulo 5


You're no good for me

Baby you're no good for me

You're no good for me

But baby I want you, I want you

Diet Mtn Dew – Lana Del Rey


Se havia de chover era naquela manhã. Na realidade, a mesma não cessara durante a noite inteira e o vento soprava com força, o que me fazia encolher na cama. Após ganhar coragem para me levantar, tratar da minha higiene pessoal e me vestir, desci em direção à cozinha onde encontrei Rachel. Senti um alívio ao vê-la e quando olhei para a mesa, Evan também se encontrava lá. Ele sorriu e acenou na minha direção.  

- Bom dia. – As suas palavras formaram-se antes de eu ter oportunidade para dizer algo. Ele parecia mais alegre hoje.

- Bom dia. – Respondi de volta, desejando também a Rachel. 

- Quer que lhe prepare o pequeno-almoço, menina? – Ela questionou com a simpatia de sempre. 

- Não obrigada, eu posso tratar disso hoje. – Sorri-lhe e ela retirou-se, subindo as escadas em direção aos quartos. Peguei numa taça e enchi-a com leite, despejando os cereais depois. Sentei-me e Evan repetiu o ato. – Queres alguma coisa? – Questionei enquanto ele me observava a comer. 

- Não, mas obrigada. – Quando ele sorriu, eu apercebi-me o quão aquele gesto me aquecia por dentro.  

- Estás mais animado hoje. – Constatei o facto e ele anuiu silenciosamente.

- Falar sobre aquele assunto ontem à noite foi como retirar um peso dos ombros. Tenho a agradecer-te. 

- Não precisas. – O sorriso permaneceu nos seus lábios, mas quando a sua atenção se focou no seu relógio de pulso, ele levantou-se quase instantaneamente.  

- Temos de ir agora, ou vamos chegar atrasados.

Apressei-me a terminar os cereais, correndo pelas escadas acima para lavar os dentes e dar uns últimos retoques ao cabelo. Lembrei-me que o casaco do Zayn ainda se encontrava dobrado no meu armário e caminhei até lá, colocando-o dentro da minha mochila, sentido o odor exótico que provinha do mesmo. Quando começava a sentir-me perdida nos pensamentos, a voz de Evan soou e acabei por abandonar a divisão.

Assim que chegamos lá procurei instintivamente por Zayn, para lhe devolver o casaco e agradecer-lhe, não apenas pela peça de roupa, mas também pelo que ele fez. Como não o encontrei, continuei a seguir Evan para o interior e entramos para a aula.

*


Aquela aula passou a correr. Caminhei com Evan até aos cacifos e abri-o, guardando tudo o que não precisava lá dentro. Acabei por pegar na mochila devido, ao facto de o casaco de Zayn ainda se encontrar dentro da mesma. Já não bastavam os comentários que surgiram, se me vissem a entregar-lhe algo assim.... nem queria pensar. Engoli em seco e coloquei uma alça ao ombro, deixando a outra descaída. Encostei-me ao cacifo enquanto Evan fechava o dele. Vi-o a olhar para o lado oposto que eu me encontrava e reconheci a rapariga da festa com quem ele tinha estado. 

- Porque não vais falar com ela? – Embora a minha tentativa de incentivo, Evan olhou-me hesitante. 

- Achas que devo? – Ele questionou, mordendo o lábio inferior depois. 

- Claro. – Afirmei enquanto o empurrava ligeiramente. – As coisas correram bem na festa, certo? – Ele ia responder, mas não o deixei falar e continuei a empurrá-lo. – Vai lá.

Ele sorriu como que em forma de agradecimento e dirigiu-se até aos cacifos onde se Melody permanecia. Ao avistá-lo, um sorriso adornou os seus lábios e após isso, eles caminharam pelo corredor abaixo. Senti-me realizada com o cenário.

Zayn apareceu no meu campo de visão e senti arrepios percorrerem a minha espinha. Se queria devolver-lhe o casaco, esta iria ser a minha oportunidade. Caminhando lentamente, tentei recolher a coragem que me faltava, para lhe falar sem que sentisse o meu coração a bater freneticamente dentro do meu peito. Por momentos considerei-me ridícula. Só lhe vais devolver o que lhe pertence, não o vais pedir em casamento. 

- Olá. – Enquanto ele fechava o cacifo, os seus lábios formaram-se num pequeno sorriso sarcástico. Eu engoli em seco, enquanto ele se virava para mim e me olhava, aguardando, uma expressão de entretenimento no seu rosto.

- Bom dia, Charlotte. – O sorriso não desapareceu, muito pelo contrário. Ele parecia satisfeito com o facto de ter sido eu a ir ter com ele, e eu acabei por olhar em volta quando senti de novo os olhares depositados em nós. Desejei tornar-me invisível.

- Eu... - Parei de falar quando ele ergueu as sobrancelhas e voltei ao raciocínio. – Queria apenas devolver o teu casaco. – Como ele não falou, balancei apenas a mochila de modo a que ela ficasse de lado e abri-a. Entregando-o para as suas mãos, que afagaram suavemente as minhas, senti o calafrio que percorreu a minha espinha. Anuindo, como em forma de agradecimento, acabou por o guardar dentro do seu próprio cacifo. – Zayn... - A sua atenção depositou-se em mim de novo. – Porque é que me defendeste naquela noite?

- Almoça comigo e eu conto-te. – Cruzando os braços, ele aguardou a minha reação.  

- O quê? – Ele soltou uma gargalhada devido ao meu ar, claramente, confuso.

- Almoça comigo hoje e eu conto-te o motivo pelo qual te protegi. 

- Eu não acho que seja boa ideia, tenho alguns trabalhos para fazer...

- Tu é que ficas sem saber. – Ele remexeu no bolso do seu colete e retirou um maço de tabaco, retirando um cigarro do mesmo. Pensei nas palavras de Evan, na promessa que lhe fizera, mas queria entender o motivo dele me ter protegido, a razão de ele se ter preocupado minimamente para me levar a casa e deixar-me em segurança. 

- Espera. – Murmurei quando ele ia virar as costas. Olhando por cima do seu do ombro, com aqueles olhos escuros repletos de mistério, eu esforcei-me para engolir o nó na minha garganta. 

- Espero-te à hora do almoço na entrada. – Antes de abandonar o edifício, ele olhou para trás e apercebi-me que eu permanecia no meio do corredor, esperando que ele desaparecesse do meu campo de vista. – Se fosse a ti despachava-me... Já estás atrasada para a aula. – Olhei para o relógio branco que se encontrava afixado na parede do corredor e apressei-me para a sala.

SWEET DREAMS - LIVRO 1 ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora