14 - w e s h o u t

23.3K 1K 176
                                    

Capítulo 14

Will anybody care?
We could go anywhere
Going through danger
Talking to strangers
Will there be someone there?

T.a.T.u - We Shout

Zayn POV:

Conseguia sentir o sangue a ferver, a adrenalina a percorrer o meu corpo, a sede de vingança. Isaac e eu nunca fomos propriamente amigos, nunca o fomos na realidade, porém quando ele se juntou ao nosso grupo devido a manter uma amizade com Louis e Niall, considerou a hipótese de me substituir. Considerou mal pois não sabe com quem se meteu.

Eu sabia que ele estava a encobrir alguém, a manter um segredo, fora esse o motivo pelo qual ele não falara há algumas horas atrás. Agradeci mentalmente pelo simples facto de a Charlotte ter saído daquele carro e não se ter afastado quando eu lhe disse para ela o fazer. Eu tê-los-ia morto e sem remorsos, porque é assim que eu sou.

Enquanto conduzia, fletia os dedos no volante e olhava constantemente para todos os lados não sabendo propriamente pelo que procurava. Porém queria encontrá-lo e obrigá-lo a revelar quem explodira com a casa da Charlotte. Ele sabia, pude ver isso nos seus olhos tremeluzentes e assustados. Isaac não fora a primeira pessoa a ser ameaçada por mim e não seria a última, mas eu reconhecia aquele olhar. Ele estava com medo. A encobrir alguém e seja quem for, representa o perigo. Eu não fugia. Nunca o fazia, os problemas acabam sempre por me encontrar e eu enfrentava-os. Agora que a Charlotte se encontrava envolvida no assunto, o caso tornara-se sério. Prometi-lhe que ninguém a magoaria e tencionava manter essa promessa, após todas as outras que nunca cumpri. Desta vez era diferente.

Já conduzia há imensas horas mas não pretendia parar, não enquanto não encontrasse o Isaac. Senti o telemóvel a vibrar no bolso das calças e tirei-o, para ver o nome de Harry no ecrã enquanto ponderava se atenderia ou não. Receei pela Charlotte, se estaria tudo bem com ela mas o Harry nunca deixaria que nada lhe acontecesse, nem à Scar. Elas estavam protegidas com ele. A chamada desligou-se, mas entrou outra de Harry novamente. Suspirei fundo antes de atender e contive a minha raiva.

- "Meu, onde estás?" - O seu tom de voz soava um tanto preocupado do outro lado da linha.

- Isso não interessa, Harry. Precisas de alguma coisa?

- "Zayn diz-me onde estás. Eu vou ter contigo."

- Não preciso que venhas, quero que fiques com a Charlotte e com a Scar. Mantém os olhos abertos, Harry.

Desliguei a chamada e guardei o telemóvel novamente, dentro do bolso das calças. Ao espreitar para um dos becos de um dos piores bairros de Bradford, decidi estacionar e procurar pelo Isaac. Um grupo encontrava-se ali alguns encostados à parede, outros agachados e outros simplesmente a fumarem. Os olhares desviaram-se todos para a minha presença e coloquei as mãos nos bolsos, caminhando na sua direção. Reconheci-o pela sua sombra e quando me tentei aproximar ouvi uma gargalhada abafada sua parte.

- Malik. - A sua voz grave soou e um sorriso formou-se no canto dos meus lábios.

- Williams. - Ele saiu das sombras e o seu rosto foi iluminado pela pouca luz presente. Os seus olhos verdes, agora animados brilhavam e os seus cabelos negros como o carvão encontravam-se desgrenhados. O seu sorriso cresceu e depois aproximou-se de mim, envolvendo-me num abraço rápido e duas palmadas nas costas.

- Meu, por onde tens andado? - Puxou um cigarro do seu maço de tabaco já meio vazio e acendeu-o, inspirando o fumo com um certo prazer.

- Por aí. - Respondi brevemente não desviando o meu olhar do dele, enquanto ele sorria novamente.

SWEET DREAMS - LIVRO 1 ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora