XXI - A MISSÃO EM MENGIE

74 8 4
                                    



O canto em couro soava como música sacra, tornando aquele ambiente obscuro um tanto mais sinistro. Mais uma vez, os seis jovens estavam no salão principal, porém, para a formatura. Todos da plateia estavam com vestimentas negras, estavam em pé segurando seus livros de cânticos sidelênicos. Os formandos estavam no altar, somente eles usavam o manto branco, na qual, seria aquelas vestimentas que usariam a partir dali. Meicy observava todas aquelas pessoas e percebeu que a sua mãe estava presente, não a via há uns meses. Também estavam lá a sua irmã menor e o seu pai que se encontrava um pouco diferente. Ele havia retirado o cavanhaque. Todos estavam distraídos com aquela canção, o jovem não queria aceitar, mas no fundo, ela estava agradando aos seus ouvidos.

Itano Siristh estava trajado com um manto negro, ricamente trabalhado em fios de ouro, principalmente o brasão no peito: O símbolo do pentagrama. Ele já estava pintando as faces dos formandos com a tinta vermelha, da mesma forma como na Cerimônia de Consagração, até mesmo precisaram recitar o juramento novamente, a única diferença era que no final, eles receberiam a máscara branca e a abençoada vida eterna, também conhecida como "Benção de Karen", que somente os anciões guardavam em suas pedras esverdeadas — Presente da deusa — Ainda faltava conhecer o ancião responsável por eles após a formatura, mas Meicy já sabia quem seria, pois, ele olhava fixamente para eles da plateia. Salomon Hejikow, um dos anciões mais respeitados da seita e também o mais temido por ser bastante rigoroso.

Ganna sorria ao olhar da plateia o índio, Itano estava concluindo a pintura de sua face. A maioria dos professores e servos estavam presentes, tornando o público aquele ano ainda maior. Chegou a vez do rosto de Meicy ser pintado. O Ancião mestre se posicionou em sua frente e mergulhou o dedo indicador na taça dourada com tinta vermelha que uma das servas segurava ao seu lado. Da mesma forma como na Cerimônia de Consagração, ele começou a balbuciar palavras sidelênicas, porém, incompreensíveis. Logo ele terminou o desenho que representava um pentagrama e partiu para Kelmo ao lado, que também era a última da fileira.

Salomon se movimentou em meio ao público e se direcionou até o altar. Aquele culto já estava chegando ao fim. Itano terminou de pintar a face de Kelmo e Meicy reparou o quanto a caçadora o olhava fixamente, era quase como se pedisse um pouco de atenção do pai, porém, ele a ignorou. O Ancião mestre limpava as mãos sujas de tinta com um pano e em frente aos seis garotos sorria. Kainã e seu pai eram bastante parecidos, por um momento, o jovem feiticeiro viu a imagem sádica do caçador. Franziu o cenho e cerrou uma das mãos em punho. A vontade que ele tinha era de socar o garoto Siristh ali mesmo, no meio do culto e na frente de todos. Meicy sentiu uma mão em seu ombro. Nem tinha se dado conta que Itano estava bem ali em sua frente novamente, o encarando de uma forma séria.

— Algum problema, rapaz? Me parece ansioso. — O Ancião mestre perguntou.

Meicy sentiu a sua pele gelar pelo susto, era quase como se Itano estivesse lendo seus pensamentos, mas foi engano seu. Ele suspirou pesadamente, tentando se concentrar no presente. Itano pareceu sorrir.

— Tenha calma! — Ele falou, dando leve batidinhas no ombro do jovem feiticeiro. — Já está terminando.

Ele se afastou após concluir e foi ao encontro de Salomon que já estava no altar. Meicy observou. Itano e seus filhos tinham uma personalidade distinta, se não fosse pela aparência, nunca diria que teriam algum parentesco.

Uma serva — a mesma que estava com taça dourada de tinta — estava entregando as máscaras aos formandos. Meicy nem havia percebido, já que estava com a sua atenção voltada à dupla de anciões não muito longe. A jovem de pele bronzeada e cabelos escuros e longos parou em frente dele e lhe entregou uma máscara branca, lisa, sem detalhes, apenas com a abertura para os olhos. Meicy a recebeu sem muito interesse. Olhou para a jovem que sorria.

Legend - O Feiticeiro Oculto (Livro 2) EM REVISÃOWhere stories live. Discover now