XXVII - A NOVA MISSÃO

92 9 7
                                    

Já era quase meio-dia, apesar do clima ainda estar frio. As copas cheias das árvores formavam uma densa sombra no ambiente, deixando até mesmo o chão enraizado bastante gélido. A penumbra escura deixava o ambiente tenebroso, fazendo com que uma escuridão por trás dos arbustos tomasse formas agourentas. Kelmo e Kainã haviam saído há cerca de uma hora para cassar, enquanto Lirah estava sentada afastada dos demais.

Os olhos da maga ainda estavam marcados pela choradeira naquela madrugada. Ela até tentava pensar em outras coisas, mas na verdade, no que ela deveria pensar? Juntou os joelhos e afundou a face em suas mãos. Sentia o seu coração doer e o estômago se comprimir. Ela estava adoecendo por dentro e por mais que pertencesse a uma "raça forte", ela era apenas uma menina perdida em seus devaneios.

Salomon estava afastado, em pé, ele encarava os dois guardiões. Pareciam estar conversando seriamente. Pela expressão de Saul, não era nada agradável. Meicy estava deitado entre duas grossas raízes com os olhos focados no alto, para uma única folha amarela que dançava com a leve brisa. Ele estava entediado e cansado de fingir sua "invalidez". Millo tratava de seu ferimento, cujo qual, nem sequer existia mais. O índio colocava uma nova atadura branca recheada com arniteia e em seguida vestia o manto branco novamente no amigo.

— Por que essa cara? — Millo perguntou, percebendo o semblante frio no rapaz.

Meicy o encarou com a mesma serenidade. Rangeu os dentes de insatisfação.

— Você ainda me pergunta? — Ele resmungou. — Eu já estou bem.

Millo olhou ao redor, prestando atenção em Salomon que ainda conversava com Saul e Isis não muito distante dali.

— Meicy! — Ele sussurrou. — Não seja teimoso. Você sabe muito bem que precisa fingir. Um humano normal nunca sobreviveria a um golpe daqueles.

— Eu sei! — Ele tentou erguer um pouco a cabeça, mas sem sucesso. — Talvez eu saiba de uma possibilidade de nos tirar desse mundo, mas... não posso ficar confinado dessa forma como um moribundo para toda eternidade.

— Você sabe como nos tirar daqui? Mas... como descobriu?

Meicy abriu um sorriso no canto da face.

— Eu estudei.

Antes que Millo pudesse voltar a questioná-lo, observou a aproximação de Salomon lentamente. Havia percebido também que os guardiões não estavam mais em parte alguma e tinha os perdidos de vista. Franziu o cenho até o ancião parar diante dos dois, lançando um olhar apreensivo.

— Senhor... — Millo se pôs de pé imediatamente. — Bem...

— Você me parece bem. — O ancião falou, desconfiado, prestando atenção no rapaz deitado no chão. — Se recuperou de uma forma supreendentemente.

Meicy gelou. O olhar do ancião para com ele era intimador, de alguma maneira, ele parecia suspeitar. Realmente enganar o incrível Salomon não seria uma tarefa fácil e o jovem feiticeiro começou a se culpar diante disso. Sentiu-se sem chão, mas não ousou a fitá-lo diretamente nos olhos e nem sequer abrir os lábios para mencionar um ruído. Deixou-se observá-lo, como se pudesse enxergar toda a sua aura.

— Você está fazendo um bom trabalho! — O homem olhou para Millo. — Se desenvolveu bem, bruxo, ao menos na área medicinal. Continue assim!

Millo estava boquiaberto. Um elogio de Salomon? E logo para um bruxo? Ele sabia que não deveria se contentar tanto diante do superior, mas estava difícil disfarçar o seu sorriso.

— Obrigado, senhor... — Ele agradeceu, mas quase se arrependendo em demonstrar sua felicidade.

Salomon ignorou o bruxo. Observou Kelmo e Kainã surgindo entre algumas árvores, carregando nas mãos cada um, algum tipo de ave de tamanho médio, lembrando uma galinha, mas com penas verdes e vermelhas em tons vivos e vibrantes. O sangue ainda escorria dos pescoços dilacerados, pintando o chão com a seiva vermelha. Os dois caçadores apenas largaram as aves juntamente com suas armas em um canto e prestaram atenção no ancião com os outros dois jovens. Resolveram se unir a eles naquela reunião.

Legend - O Feiticeiro Oculto (Livro 2) EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora