Capítulo 10 - Indesejada

1.5K 255 360
                                    

Se eu como autora te faço bem, como leitor te peço um favor, vote e comentem bastante, teram todo meu eterno amor <3

"Pra ter o seu amor, eu viajei pelo seu mundo, me vi com seus olhos descobri quem sou..."

♥

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Alguém te fez seguro, logo em seguida te empurrou?

Um coração congelado, frio demais para ressuscitar, esfaqueada no espírito. Sem perspectiva alguma de como renascer.

Luiza Gianini, tão infeliz quanto um brinquedo esquecido por uma criança adormecida no parque, levada no colo pelos pais, está regando plantas já mortas. Seus olhos estão fundos, e certamente perdeu peso. Saiu de nexo.

– Mamãe, você tem que comer alguma coisa! – Insisto.

– Rafael ligou? – Sua feição é de alguém que se perdeu no tempo.

– Não. – Confirmar em voz alta, deixa ainda mais sensível a saudade. – Fiz uma sopa pra você.

– Você está comendo como um búfalo Layla. - Poderia ser engraçado, se fossemos uma família normal, no entanto, é apenas humilhante. – Thor ainda manda alimentos nutricionais? – Pergunta desconfiada.

– Sim mamãe. Ainda assim, o jantar é apenas para você.

– Cadê seu foco filha? – Quase posso sentir carinho em suas palavras. É tão incomum ser chamada de filha sem estarmos na presença de mais uma pessoa.

– Desculpa mamãe, mas não faço ideia do que fazer, Rafael me quer distante, é tudo que posso dar a ele, em respeito aos nossos dias juntos.

– Viu o noticiário?

Sirvo a sopa quente num prato bonito de porcelana inglesa, colher italiana para combinar, quem sabe assim agradá-la com as tão rígidas regras de etiqueta que aprendo desde menina. Minha boca saliva por uma colherzinha qualquer da sopa encorpada, não imaginei que acertaria precisamente a receita de Luana.

O cheiro está ótimo e umedece meus lábios. Sinto um desejo enorme de provar das batatas, cenouras, brócolis, carne magra, tempero caseiro, que transira pelo ar. Mas tenho medo que isso possa inibir o apetite da mulher.

– Ele foi a uma boate! Uma boate sem você! Com os amigos, Diego Kalel estava lá, para piorar de carro novo. Teodoro devia cortar o cartão de crédito dele. Lamborghini Eaton pesquisei o valor, é absurdo. É absurdo que a família dele concorde com o fim.

– Tudo bem mãe, se for pra ser será, ele irá voltar, Deus é quem sabe – assustadas com que falo, entreolhamos acuadas, nós duas sabemos que Deus está presente nas nossas vidas apenas pelas orações de titia, a qual me ensina a nunca desistir da felicidade, "pagar o preço justo, ser é fazer o outro feliz Layla" como sinto saudades dos sábios concelhos.

– Tem visitado sua tia? Qual motivo de tanta fé repentinamente?

– Fui visita-la mamãe, podemos falar sobre ela?

Meu Limite - QUEBRADOS 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora