CAPÍTULO 1

1.1K 92 46
                                    

Lee Soo Ah

O despertador tocou quando eu já estava passando o meu uniforme, não era o início do ano letivo, mas receberíamos novas crianças na escola e isso me deixava eufórica. Amava conhecer rostinhos novos. Tomei rapidamente o café da manhã, resgatei o sobretudo no suporte e desci para pegar a bicicleta, seguindo em direção à escola. Preparamos o ambiente com todo carinho e dedicação, anunciava de longe as nossas calorosas boas vindas.

— Professora Lee, já está quase na hora — me avisou a professora Han.

Ne (sim, termo formal).

Os primeiros dias para a maioria dos nossos pequeninos nunca foi fácil, o ambiente novo era estranho e por vezes assustador, o sentimento de deixar as mãos dos pais para entrar na escola era doloroso, e isso era expresso por meio das lágrimas ou as súplicas para que seus pais ficassem. As professoras se organizaram em fila na entrada, aguardando por seus alunos enquanto seguravam uma frequência. Vi algumas crianças sorrindo enquanto entravam, algumas não saíam dos colos dos pais, outras segurando firme suas mãos, e outras se aproximavam com o rostinho sério e os olhos sonolentos.

— Professora Lee Soo Ah! Professora Lee Soo Ah!

Encontrei a garota que clamava pelo meu nome, aquilo nunca havia acontecido antes. Ergui o meu braço na intenção de que ela me encontrasse com mais precisão.

— Oh — disse a garota, vindo em minha direção.

Ela com certeza estaria acompanhando uma criança nova, pois era a minha primeira vez vendo o seu rosto ali.

Annyeonghaseyo (olá, termo educado), professora Lee. Eu me chamo Cha Eun Ju, é um prazer conhecê-la — se apresentou, um pouco ofegante.

Annyeonghaseyo — sorri, fazendo uma breve reverência. — Em que posso ajudá-la?

— Você é a professora responsável pela classe da minha irmãzinha — explicou ela, enquanto segurava a mão de uma criança que se escondia atrás de seu corpo.

— Oh, desculpe, mas gostaria de pedir para aguardar um instante. Os responsáveis irão apresentar as crianças assim que o portão fechar.

— Sim, eu sei. Desculpe, professora Lee, é que é a primeira vez da minha irmãzinha aqui. Ela é muito próxima de seus irmãos mais velhos, e pode ser muito tímida quando se está em um ambiente novo. Presumi que conhecendo sua professora com antecedência ela poderia se sentir mais confortável.

— Ah, eu entendo. Se é assim, você fez bem — sorri.

— Meus pais não puderam vir, então fui encarregada disso. Peço desculpas — fez uma breve reverência.

— Não, está tudo bem — sorri, novamente.

— Como pode ver, esta é minha irmãzinha, ela tem 4 anos — iniciou Cha Eun Ju. — Ela adora peças de montar e gosta muito de pintar.

— Oh, isso é ótimo. É um sinal de que iremos nos divertir muito.

— E ela também ama as princesas da Disney, principalmente a Cinderela — cochichou.

Agradeci pela dica. Me curvei um pouco até conseguir chegar próximo ao rosto da criança. Ela era linda e tinha a pele branquinha, bochechas rosadas e olhos espertos como os de sua irmã.

— Olá, eu me chamo Lee Soo Ah, e serei a sua professora. Como é o seu nome?

Seu comportamento era tímido e escondeu o rosto no braço da irmã, logo me dizendo o seu nome.

— Eu me chamo Cha Eun Mi — a voz um pouco abafada.

— Cha Eun Mi? É um belo nome. Parece até mesmo o nome de uma princesa.

O Mistério Em Seu OlharWhere stories live. Discover now