CAPÍTULO 19

306 42 13
                                    

Lee Soo Ah

— Bom, é um esboço completamente novo, nunca vi você pintar algo assim, mas é incrível... Estou ansiosa para a sua exposição de reabertura.

— Espero que esteja mesmo — sorriu, agora animada.

Ficamos um bom tempo ali, e eu a fiz companhia seguindo com satisfação cada passo do seu trabalho. Tons de azul, verde, bege, amarelo e cor-de-rosa constituíram aquela camada fina de vidro que dava vida a uma arte tão especial. Provavelmente determinada intensidade de cores foram as presentes quando ela se deparou com aquela pessoa.

— Está escutando passos lá embaixo? — indagou ela, afastando o pincel do vidro.

— O painel de segurança da porta não travou?

— Está desativado, então eu apenas encostei a porta.

Descemos rapidamente até a sala de exposição então, me vi surpresa. Era de longe a visita que eu mais esperava ali. Era Eun Mi e sua irmã mais velha.

— Oh, o que fazem aqui? — perguntei, acelerando os passos até elas.

— Estão com fome? Nós estamos — sorriu Eun Ah, retirando os óculos de sol.

— Isso foi tão repentino. Não imaginava que pudessem vir aqui.

— Professora Lee, Eun Ah eonnie (irmã mais velha) discutiu com o papai e o meu irmão, por isso estamos aqui — explicou Eun Mi.

— Mais um dia normal na família Cha — disse Eun Ah, em meio a um suspiro de como quem lidava com isso há tempos e havia sido realmente só mais um episódio. — Senhoritas, gostariam de almoçar conosco?

Minha prima e eu nos olhamos, como se precisássemos do consentimento uma da outra. Concordamos.

— Ótimo então. Após o almoço, podemos comer um doce bem carregado de calorias? — indagou Eun Ah, já em tom de sugestão e Eun Mi concordou fazendo uma indicação: — Sweet Lee!

Almoçamos em um restaurante perto da galeria. Eun Ah havia nos pedido uma sugestão, também perguntou se queríamos almoçar algo em específico, nem estávamos pensando no almoço quando chegaram, mas minha prima acabou sugerindo um restaurante que costumava almoçar em dia de expediente. Segundo ela, a comida era divina. O paladar de Eun Ah concordou plenamente. seolleongtang

— Eu adoro comida caseira de restaurantes onde os donos são idosos, já falei isso. A Soo Ah sabe, mas esse seolleongtang (sopa de osso de boi) é o melhor que eu já comi. Woah — comentou Eun Ah, e até Eun Mi riu.

— Os donos já me servem alguns acompanhamentos por conta da casa, por eu ser bem frequente aqui — disse Jung Ah eonnie, degustando uma colherada de um dos acompanhamentos, após mergulhar na sopa.

— Srta. Jung Ah, ótima sugestão para o nosso almoço — Eun Ah ergueu um dos polegares, completamente feliz.

— O que está achando da comida, princesa Eun Mi? — perguntei a ela.

— É uma delícia — respondeu ela, contente.

Pedimos uma pequena porção de sopa para Eun Mi e partimos alguns pedaços de rolinho de ovo para ela, não costumava comer muito, então foi suficiente. Assim que finalizamos nosso almoço, seguimos até a doceria. O ambiente estava cheio, a maioria das mesas ocupadas.

— Ooi, Min Joo eonnie — a cumprimentei.

— Oh, Sweet Lee, há quanto tempo — sorriu ela. — Sentimos sua falta, inclusive, a cozinha das suas receitas inovadoras.

O Mistério Em Seu OlharOnde histórias criam vida. Descubra agora