2.2 - 2010

119 25 0
                                    

25 de março de 2010

Sexto ano. Mal podia eu acreditar, finalmente uma "adolescente", algo que eu esperava desde dos meus nove anos de idade. Olhares novos, vocabulários novos e lições novas que eu levaria para a vida inteira. Paixões novas e talvez um namorado? Não, isso eu poderia deixar fora da lista de coisas que eu deveria fazer na nova fase.

- Saia da frente, pequena. - ouço alguém gritar, porém ignoro sabendo que não era comigo. Continuo a ler o pequeno livro sobre contos que papai havia me dado de presente no ano passado. Era inverno, meu casaco mal esquentava meus braços e meus dentes batiam um no outro quando eu saia da posição que estava. Era intervalo, algo esperado por todos os alunos que não se importavam com os estudos.

- Qual o nome dela? - ouço uma voz feminina perguntar.

- Mariana, ela é aluna nova.

Senti o rubor do meu rosto ao escutar meu nome na boca de um dos meninos. Não me ousei a olhar de quem pertencia a voz. Continuei a ler meu conto da Marina Colasanti.

Estava encolhida em um dos cantos do refeitório com o livro em minhas mãos e uma lancheira ao meu lado, com um sanduíche a minha espera para ser comido. Histórias me deixavam sem fome, como se as palavras e os sentimentos transmitidos por elas, me alimentassem.

- Ela é bem estranha. Quem fica lendo livro na hora do intervalo? - ouço a mesma voz feminina perguntar.

Me remexo com o nervosismo de alguém estar conversando sobre mim.
Antes que eu passe para o próximo conto, vejo algo se sentar ao meu lado. Não algo, mas sim alguém. Um menino estranho. Meu olhar se voltou para ele, e o mesmo esboçou um sorriso encantador, provavelmente as meninas suspiravam com aquele sorriso. Seus fios castanhos caiam em sua testa lhe dando um ar mais velho do que todas as crianças que haviam ali.

- Oi, seu nome é Mariana, né? - pergunta inclinando a cabeça para o lado. Eu assinto sem coragem para lhe dirigir uma palavra. - O meu é Jonathan.

Observo sua mão estendida por alguns segundos ainda tentando entender o que ele fazia ali, sentado ao meu lado.

- Eu não vou te morder. - ri. Eu acabo sorrindo com a sua risada e aperto sua mão. - aquela ali é minha amiga, Skye.

Encaro a menina que nos encarava sem piscar. Seu cabelo ruivo estava preso em um coque e sua franja caia na sua testa lhe dando um pequeno charme. Ela era bonita, talvez fosse a ela quem pertencia aquela voz.

- Você fala?

Fecho o livro e encaro o garoto ao meu lado. Um sorriso brincalhão estampado em seu rosto fez-me sorrir e assentir.

- Ela é bonita. - digo apontando para sua amiga. Ele franze a testa e dirigi seu olhar pra ela e depois pra mim.

- Sim, ela é. - ele sorri -Vem, vou te apresentar a eles.

Além de Skye, havia mais dois meninos sentados na mesa. Ele segurou em minha mão como qualquer criança inocente, porém isso fez meu rosto esquentar e eu abaixar a cabeça para disfarçar. A menina se ajeitou na cadeira assim que nos aproximamos. Os meninos riram e eu revirei os olhos discretamente enquanto Jonathan andava em minha frente.

- Ei gente, essa é a Mariana.

- E ai Mariana? - um dos meninos falou e o outro sorriu. Skye continuou encarando-me com uma das sobrancelhas arqueadas. Sua postura de forte logo se foi quando Jonathan sorriu e lhe encarou.

- Oi Mariana. - ela disse e eu pude relaxar os ombros.

Entorpecida - Vol 1जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें