Capítulo XXV - Visita de uma velha inimiga

314 34 60
                                    

Boa leitura :D

__________________________________________________________________________________________ 

     
       Kristen perdera grande parte de sua noite de sono acordada. Ela sentia-se leve, sonhava acordada pois aquilo parecia muito melhor que qualquer sono em toda sua vida. Vez ou outra via-se reproduzindo os passos da valsa onde podia se sentir levitar. Havia sido algo mágico como jamais vivera em toda sua vida até ali.

        O ambiente de seu quarto estava escuro, mas ao invés de algo sombrio, aquele breu lhe deixava mais a vontade para quase enxergar Viktor em sua frente. As mãos dele envoltas em sua cintura, o olhar amarelo penetrante, os passos que pareciam ensaiados, tudo estava pintado nos mínimos detalhes em sua lembrança e ela sentia que jamais o esqueceria em hipótese alguma.

        Era tarde, todos na casa deveriam estar dormindo e isso lhe dera confiança para fazer o que sua mente e seus pés coçavam para que ela fizesse: valsasse mais uma vez. Kristen ergueu-se da beira da cama onde já a muito jazia, e posicionou-se no meio do ambiente. Um sorriso bobo pintou seus lábios com a lembrança e isso somente aguçou sua vontade de fechar os olhos e viver aquilo outra vez.

        Com os olhos fechados, ela ergueu sua mão como quando tocou o ombro de Viktor e com a outra ela deixou erguida no ar como se tocasse a mão dele. A partir dali, a música fluiu sozinha em sua cabeça e quando deu-se conta já vagava pelo quarto valsando sozinha. O sorriso sempre a pintar-lhe a boca, e a imaginação solta a deixando mais leve que as nuvens.

       Passando-se tempos, ela deixou seu corpo pequeno envolto na camisola azul celeste descansar na cama e, com os olhos abertos, ela fitava o teto recordando outra vez. Seu coração apertava e ela se sentia eufórica com tudo aquilo. Quando o sono veio, ela sequer deu-se conta dos olhos se fechando, porém, mesmo com os olhos emergidos na escuridão, a imagem do Sr. Viktor Greembell não se apagara de sua mente.

                             ***

         Viktor recebera os primeiros fios dos raios solares em seu quarto com alegria. Diferente dos outros dias, desta vez ele não queria fechar as cortinas escuras tampouco esconder-se do novo dia que surgia.

      Durante toda a noite, seus olhos fitavam a maçaneta dourada do cômodo e suas mãos coçavam para que ele a tomasse e saísse dali de encontro a Srta. Sartórios. A todo instante a imagem dela quase se materializava em sua frente e isso só fazia com que ele quisesse mais e mais voltar no tempo e fazer tudo outra vez.

          A melodia doce ainda dançava em sua cabeça e o sorriso estonteante de Marie ainda pintava seu olhos. Por diversas vezes Viktor se flagrava vendo Marie a sorrir em sua frente, mas então Kristen tomava seu lugar e tudo que ele conseguia pensar era no quanto ela era bela.

        Por diversas vezes ele tentou apagar a imagem da moça, mas quando dava-se conta já se imaginava valsando e guiando-a pelo salão. Ele se sentia confuso. A imagem de Kristen misturava-se a de Marie e isso o enlouquecia.

       Ele tentou deitar-se, dormir quem sabe, mas quando olhava para as luvas em suas mãos tudo que conseguia fazer era tentar controlar o sorriso que insistia em brotar nos seus lábios pálidos. Mas era vão, ele sempre perdia e quando percebia já ria sozinho fitando o nada.

       Quando o sol já pintava o chão de seu quarto, Viktor não hesitou em sair dali e caminhar decidido ao corredor de sua hóspede. Se seu coração pulsasse, a está altura bateria descompassado e suas mãos soariam sem parar.

      O eco de seus passos nos corredores vazios lhe deixava apreensivo. Ele colocara suas mãos atrás se seu corpo prezando para que quando encontrasse a moça ela não notasse o quanto seus dedos pareciam querer formar um nó.

Meu Imortal - A Maldição De ViktorWhere stories live. Discover now