39

5.6K 332 989
                                    

Eu estava chorando antes mesmo de dizer o nome. Shawn estava ansioso pela minha resposta, mas o nome simplesmente não conseguia sair da minha boca. Não parecia real.

— Como é que não liguei os pontos antes? Londres, o nome do meu irmão, a ligação com Cameron, problemas pessoais, as coisas ruins que aconteciam comigo toda vez que eu pensava em seguir sozinha... É ela. A anônima das cartas é Ashley.

Shawn pareceu não acreditar no início, mas algo esquisito fez com que ele repensasse no assunto. A partir dali, tudo começou a ficar nítido para nós dois.

— Estava na nossa cara o tempo inteiro... temos que fazer alguma coisa, não é? Usar a vantagem que temos, ela não sabe que descobrimos. Você está bem? — Shawn perguntou.

Fiz que não com a cabeça. Eu não estava nada bem e não tinha previsão para quando isso ia entrar na minha cabeça.

— Eu entendo se você não quiser fazer nada à respeito.

— Óbvio que eu quero, ela é da minha família mas está roubando, isso não significa nada, ela tem que pagar pelo que fez — Falei — Mas você tem que tomar um certo cuidado, Ashley sabe de muita coisa e eu conheço minha prima, ela não vai se afundar sozinha, vai arrumar um jeito de te levar junto com ela, e como eu jamais ficaria do lado dela, vai procurar um jeito de me levar também.

Eu sempre dizia ao Shawn que ele realmente merecia uma punição pelo que estava fazendo, assim como Cameron e Sierra tiveram a deles. E do mesmo jeito, eu até poderia ter uma parcela de culpa, pois omitir informações da polícia também é considerado crime, e eu sabia demais, bem mais do que gostaria.

— Você tem razão, vou tentar um acordo pacífico com ela, antes que Aaliyah descubra que ela é quem está tentando acabar com o que é nosso. Vou tentar te deixar fora disso, ela é da sua família e eu vou respeitar isso, mas que fique bem claro que é por você que eu vou fazer isso.

— Antes eu quero ter uma conversa com ela, não vou falar nada sobre o que sei, só quero analisar um pouco a situação. Agora tudo faz sentido, ela nunca me falou de seu trabalho, aparecia quando queria e nunca era demitida... A obsessão para me ver longe de você...

— Ele nunca te falou do trabalho dela?

— Abertamente não. Às vezes, eu ia buscá-la na frente de um prédio enorme, mas ela sempre me esperava na recepção, assim eu não precisava entrar.

— Você é tão esperta, me admira ela ter conseguido te enganar o tempo todo, quer dizer, se realmente é ela.

— Como você disse, não vou me envolver nessa parte, até porque eu não tenho absolutamente nada a ver com a empresa do seu pai e acho que isso é assunto de família... mas por favor, ele é seu pai, pensa se realmente vale a pena roubá-lo se tudo que está ali já é seu por direito.

Shawn ficou pensativo por pelo menos dez minutos, e quando voltou a falar, trocou rapidamente o assunto. Aquilo só me fez perceber que eu tinha um pouco de razão. Quer dizer, eu jamais entenderia o que Manuel havia causado naquela família, mas realmente não fazia sentido, já que aquelas empresas eram parte da herança que só ele receberia, pois Aaliyah havia pedido para sair do testamento.

— Nenhum membro da família vai herdar o que ele tem. Já vimos tudo, nosso tio de Portugal é quem vai ficar com tudo. Isso não é justo, sei que agora tenho tanto quanto ele, mas nós ajudamos ele quando as coisas ficaram difíceis e é por isso que merecemos a nossa parte, ele querendo dar ou não.

— Certo, não vou entrar mais nesse assunto, é coisa de família.

— Você disse que meu pai veio aqui, mas não disse o que ele queria — Shawn tentou começar outro assunto.

The Boss - Shawn Mendes (EM REVISÃO)Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz