18

8.7K 563 1.4K
                                    

Só podia ser brincadeira. Meu dia tinha chegado ao limite de tão ruim. Queria pegar o café quente que eu havia pedido antes que ela chegasse e jogar na minha própria cara. Como eu não tinha percebido que o jeito de escrever estava diferente? E as mensagens eram insistentes, totalmente o contrário de Shawn.

— O que você quer comigo? Estou meio sem tempo.

— Então é assim que você funciona? Só ele chamar e pronto, aqui está você.

— Dá um tempo, nós não temos nada. Eu só vim porquê achei que fosse algo importante sobre a empresa, mas como não é, preciso ir embora — falei, me levantando para sair. Mas ela segurou no meu braço.

— Ainda nem comecei.

Olhei apenas para a mão dela que ainda estava agarrada em meu braço.

— Suponho que você me solte, ou então não vai ter chance de começar nada —  falei em um tom ameaçador.

— Eu quero conversar com você, Lauren. Apenas isso. Você pode sentar para termos uma conversa discreta e civilizada?

Não queria conversar com ela, mas já que tinha ido até lá, por que não ouvir?

— Ótimo, seja rápida e específica, tenho séries para assistir e creio que isso é mais importante do que qualquer coisa que você tem a me dizer — respondi enquanto me sentava.

Ela respirou fundo. Parecia chateada. Em qualquer outro dia eu estaria preocupada com ela, mas naquela hora eu só queria que ela sumisse no mundo outra vez.

— Sabe... eu passei a noite inteira tentando entender algumas coisas.

— Tipo o quê?

— Tipo, o que ele vê em você? O que você tem que eu não tenho? Por que ele foi se encontrar com você e voltou pra casa com raiva e triste, além de não ter me deixado ir junto?

— Nisso eu não posso te ajudar muito. Não sei se você percebeu, eu não sou ele, então não posso te responder.

— Mas você gosta dele!

— Não do jeito que você pensa. Nós não tivemos nada demais e bom, agora ele é todo seu — falei sem interesse.

— Fisicamente sim. Mas você não sabe o que eu senti quando estávamos na cama e ele me chamou de Lauren — ela disse, decepcionada.

Eu não poderia fazer outra coisa a não ser rir daquela situação. E não foi uma risada discreta.

— Acha engraçado?

— Muito! Mas não se preocupe, nós não teremos mais nada, ele é todo seu outra vez. E o mais importante, ele ainda gosta de você, se quer saber a verdade, ele me disse isso ontem. Você está se preocupando sem motivos.

— Eu sei que gosta e é por isso que eu vim te pedir para se afastar dele.

— Já estou afastada e não foi por quê você pediu, quer mais alguma coisa?

— Não, você não está entendendo. Eu passei anos da minha vida com ele, e nunca o vi se comportar daquele jeito... estou tentando dizer que você não faz bem pra ele, Lauren. E não estou dizendo isso apenas como a ex maluca que voltou para acabar com tudo, estou dizendo como a velha amiga de infância que eu sempre fui. Estamos tentando recomeçar, Lauren e com você por perto isso fica difícil. Eu sei que você gosta muito dele, dá pra perceber e é por isso que você vai se afastar, para o bem dele.

A última coisa que me importava no momento era o bem-estar do cara que tinha praticamente acabado de me jogar fora.

— Não sei se com você as coisas são diferentes, mas sou eu mesma que me banco e eu não vou deixar meu emprego por causa de um cara que não sabe se controlar. Ele que aprenda, porquê eu vou continuar no meu emprego, sendo ele o chefe ou não. Agora, se me der licença... - falei ameaçando sair, mas ela segurou meu braço novamente.

The Boss - Shawn Mendes (EM REVISÃO)Where stories live. Discover now