10-Run Teddy

263 23 1
                                    

Levantei em um pulo, não acreditei no que tinha acontecido.

Que nojo! Agh!

Eu tava toda babada, mas não era da saliva do ser humano com quem eu sonhava. Era baba de cachorro, de cachorro!
Ah! Mas quando eu pegasse aquela bola de pelos marrons...

Levantei e Teddy soltou um latido, balançando a calda e eu posso jurar que ele parecia rir da minha cara pois sua língua pendurada ainda soltava baba e parecia um sorriso em seu rosto.
Ainda estava meio tonta por causa do sono e do susto mas isso não me impediu de tentar pegar aquele cachorro, sim, tentar pois quando me aproximei da bola de pelos ele começou a correr.

Se ele pensa que vai escapar de mim...ha-ha, ele vai ficar no canil por uma semana...

Comecei a correr atrás de Teddy, Joane precisa ensinar normas pra esse animal. E aliás, a culpa é dela então....

Olhei o lugar onde eu estava, ainda era a sala de TV. Lembro de ter vindo pra cá ontem à noite mas não lembro como e quando dormir. Procurei Joane entre os corpos desacordados e jogados pela sala, parece que a maioria dormiu aqui. Eu não deveria fazer barulho pois poderia acordar os "hóspede" mas não pensei nisso, só pensava em localizar Joane e quando a achei...

__acorda biscaita!- chutei as pernas da defunta mas ela nem se mexeu. - a não! Pode acordar pra pegar aquele bicho ou eu vou chamar a carrocinha! - falei a chacoalhando.

Na mesma hora ela abriu os olhos. Acho que foi a primeira vez que eu a acordei em menos de uma hora a chamando.

__o que você fez com o Teddy?!- ela perguntou se sentando no chão e procurando o bicho ao redor.- UFF!-ela soltou o ar que prendia- achei que você tinha matado meu cachorrinho, sua doida. Teddy vem cá, vem.- ela o chamou e ele saiu de debaixo de uma das cobertas.

__isso vem mesmo! Vou te trancar no canil!- falei indo até ele mas parece que ele entendeu o que eu falei pois saiu correndo na mesma hora.- de novo não, eu vou te pegar bichinho. E você vai me ajudar, o cachorro é seu.- falei apontando para Joane e indo atrás de Teddy.

__o Teddy não vai pra canil nenhum, só se for você... Deixa meu cachorro em paz!- ela falou vindo atrás de mim.

Teddy dava voltas ao redor da sala e pulava as pessoas que ainda dormiam no chão já que a essa altura, minha discussão com Joane e Teddy havia acordado alguns deles.

__volta aqui bola de pêlos!- falei já sem paciência e escutando as risadas e murmúrios das pessoas que estavam na sala, algumas sem entender nada.

__corre Teddy, corre!- Joane gritava atrás de mim, incentivava o cachorro a correr mais.

__quando eu pegar ele...- estava o alcançando mas quando abaixei-me para pegá-lo ele foi mais rápido que eu e correu para o outro lado.

__aqui Teddy, vem que a mamãe te prote...- Joane o chamou mas a distraída é tão distraída que não viu que ainda tinha um ser humano que dormia estirado no chão e acabou tropeçando e caindo em cima dele.

Eu e todos que estavam ali não contemos os risos. Não sei quem ainda conseguia dormir no meio daquela confusão toda mas tenho certeza que acordou ao sentir aquele elefante cair em cima de si. E eu ri ainda mais quando Joane foi tentar levantar e enganchou os pés no lençol, caindo novamente em cima do ser. Dessa vez ele comprovou que havia acordado quando tirou o lençol que cobria seu rosto e pela primeira vez eu vi Joane ficar mais vermelha que um tomate maduro.

Quatro Semanas Ká (BTS)Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum