64

107 3 2
                                    

| Violet |

Pouso os talheres no prato e limpo a boca com o guardanapo.

"Isto estava delicioso Trisha." elogio.

Ela sorri "Obrigada querida."

Annie e Safaa brincam uma com a outra, preenchendo o ar com o som melodioso das suas gargalhadas.

"Então, como é que está a correr a vossa primeira experiencia de viverem juntos com outra pessoa?" pergunta o pai de Zayn

Sorrio "Até agora está a correr bem. Acho que foi um passo que tivemos de dar. Já tínhamos falado sobre isso e eu na altura não estava preparada para o fazer, mas depois do que aconteceu eu percebi que era algo que eu tinha de fazer com o Zayn."

"Ele tem-se portado bem?"

"Incrivelmente sim. Ele ajuda-me imenso lá em casa. As tarefas são partilhadas e muitas vezes ele faz o trabalho dele e o meu. Desde que saí do hospital que me canso com mais facilidade e os médicos disseram-me que eu tinha de descansar nos primeiros meses para prevenir qualquer tipo de hemorragia ou inflamação..."

"Coisa que tu não estás a fazer. É impossível fazer com que ela descanse, está sempre a tentar fazer cinquenta coisas ao mesmo tempo e eu tenho de andar atrás dela para me certificar que ela não abusa."

"E para quando é que é o casamento?"

Zayn revira os olhos e eu rio-me.

"Pelos vistos só vamos saber depois de eu lhe comprar um anel." Zayn resmunga

"Diz-me que não a pediste em casamento sem lhe dar um anel..." Trisha ralha

"Estás a ver Zayn, até a tua mãe concorda comigo. Não é algo que se faça."

"Eu não tenho a culpa, nem foi planeado. As palavras saíram sem eu pensar."

Acaricio a sua face "Pronto amor, já passou. Não vamos pensar mais nisso."

Trisha levanta-se e todos imitamos a sua ação, seguindo-a até à sala. Ela senta-se no sofá e eu sento-me ao seu lado.

"Zayn, queres ir beber um café?"

"Não sei pai, está a ficar tarde e a Annie tem que ir dormir." Zayn olha para mim para saber o  que há de fazer.

"Vai lá beber café com o teu pai. Dez minutos não vão fazer diferença, ela está toda entretida a brincar com a tua irmã."

"Eu não demoro." ele beija os meus lábios e depois sai do apartamento com o seu pai

"Então minha querida, como é que te tens aguentado?" pergunta-me a Trisha

Encolho os ombros "O melhor que posso. Está a ser difícil para mim e para o seu filho. Nunca pensei que isto me fosse acontecer." sinto um nó na garganta

"O Zayn não reagiu muito bem quando recebeu a noticia, mas depois de se habituar à ideia ficou tão feliz..."

"Nenhum de nós planeou um bebé. Eu também não aceitei bem quando descobri que estava grávida. Eu fui mãe muito nova e não queria voltar a ter um filho tão cedo. Mas eu sei como é que é sentir o amor que uma mãe tem por um filho, por isso é que eu aceitei a ideia tão depressa e fiquei feliz. Eu queria muito ter este bebé. E não quero que pensem que eu engravidei de propósito para tentar agarrar o Zayn a mim, porque não foi nada disso. Até porque quando eu lhe contei que íamos ser pais ele reagiu mal e traiu a minha confiança da pior maneira que podia ter feito e nós acabámos."

Trisha arqueia as sobrancelhas "Nós nunca pensámos que tivesses engravidado de propósito querida."

Sorrio "O Zayn achou que sim, mesmo que ele não mo tivesse dito, eu sei que ele achou."

"Foi do choque querida, não o culpes."

"Sinceramente eu já não penso nisso. Eu só queria que o nosso bebé estivesse bem..." forço um sorriso mas uma lágrima teimosa e solitária escorre-me pelo rosto e eu apresso-me a limpá-la

"Não fiques assim, vocês vão ter muitas oportunidades de voltar a tentar..."

Olho para ela confusa "O Zayn não vos contou?"

"Não nos contou o quê?"

Suspiro "É pouco provável que eu possa voltar a ter filhos. Quando eu sofri o aborto, houveram complicações. A placenta ficou colada ás paredes do útero e causaram-me uma infeção. Os médicos tiveram de me fazer uma raspagem, o que infelizmente fez com que eu ficasse com uma cicatriz no útero. O médico disse que vai ser difícil voltar a engravidar, e que se eu tiver a sorte de conseguir que só vou poder ter mais um filho, porque depois do parto vou ter de ser operada de urgência para tirar o útero, ou então posso me esvair em sangue e morrer."

"Eu não sabia Violet, desculpa..."

"Não faz mal. Ainda é difícil aceitar que isto me aconteceu, mas tenho que me conformar. As coisas aconteceram assim e não há volta a dar."

"Vocês os dois não mereciam isto, mas independentemente disso, eu sei que vocês ainda vão ser muito felizes."

"Ele faz-me muito feliz, não tenho razões de queixa. Só precisamos de tempo para processar o que aconteceu, mas vai ficar tudo bem." sorrio

"Ele trata-te bem?" Trisha pergunta-me com uma cara mais séria

"Sim, até hoje ele tem sido cinco estrelas comigo. Eu acho que o seu filho gosta mesmo muito de mim. O único problema é que eu sinto que ele me esconde coisas. Eu não quero de todo dizer alguma coisa que a faça afastar-se do seu filho, até porque fui eu que o encorajei a voltar a aproximar-se de vocês, e eu não acho que ele me engane, nem acredito que ele esteja com outras raparigas, mas há muitas coisas que ele não me conta. A maior parte das vezes sinto que ele está comigo, mas que a cabeça dele está noutro sitio."

"Não te preocupes com isso Violet. Sabes, o Zayn nem sempre fez as melhores escolhas na vida dele, mas ele mudou muito. Eu acredito que tenho de te agradecer por isso. A única coisa capaz de fazer um homem mudar é uma mulher, e eu vejo como o meu filho é apaixonado por ti. Ele seria incapaz de te enganar ou fazer alguma coisa deliberadamente para te magoar. Tem paciência com ele, porque com o tempo ele vai abrir-se para ti e tu vais ver que não precisavas de ter receios. Ele no fundo é um rapaz com um bom coração, ele só se sente perdido."

Olho-a nos olhos.
"Trisha, eu acho que há uma coisa que precisa de saber..."


----------------------------------------------

SHIT IS ABOUT TO GET REAL!!!!!!!

Estou demasiado obsecado pelo Jesse dos The Neighbourhood. Oh well, shit happens.

Vou ter tantas saudades da Violet :'(

Biju biju, love u! S2



comentem & votem se quiserem!* 

✞ Violet ✞ z.mWhere stories live. Discover now