18

659 44 3
                                    

Pov. DULCE

Mais um mês havia se passado. Estava no trabalho terminando de arrumar as minhas coisas pra sair do trabalho quando a Lipe entra às pressas na minha sala.

-Que susto Felipe!

-Dulce,An... Eu... Precisamos conversar.

-Pode falar - Fui desligando o notebook.

-Dulce por favor preste atenção em mim - Afastou o notebook.

-Tá - Me levante - Pode falar.

-Eu sei que nossa amizade é muito forte, nós consideramos como irmãos, e isso pode parecer estranho, mais eu... Eu quero...

-Quer o que Felipe, você está me assustando.

-Quero ser o pai da sua filha.

Como? Isso não poderia acontecer, eu já havia decidido que ele seria o Padrinho da Lore, e minha filha já tem um pai.

-Felipe, me desculpa, mais... - Ele me interrompe.

-Eu sei que o pai dela é o Christopher, que você o ama, mais ele morreu Dulce, deixe-o descansar, a Lorena precisa de um pai presente.

-O Christopher vai ser muito presente, eu farei com que ele seja.

-Como? Vai no cemitério toda hora e desenterra-lo pra falar com sua filha?

-Essa não é a única maneira de mantê-lo presente.

-Mais Dulce eu posso ser o pausa sua filha, eu consigo, eu posso cuidar dela, e você vai precisar de um homem ao seu lado, eu posso ser esse homem.

-Não! Nossa relação, nosso laço é a amizade, parece que você quer namorar comigo, mais não vai, na minha vida toda eu só amei uma pessoa, e é uma pena ele não está aqui comigo. E você está noivo, e ela também é minha amiga, eu não consigo amar você mais do que amigo.

-Eu não quero namorar você, eu quero apenas ser o pai da sua filha.

-Vai ficar estranho.

-Não vai, mais pensa, o que vai dizer pra ela quando perguntar do pai? Se falar que ele morreu irá doer muito nela, pense nisso - Saiu batendo à porta.

Eu fiquei com um peso na consciência do de imaginar minha pequena sofrendo por isso.

Peguei minha bolsa e sair da empresa pensando nisso, passei na floricultura e fui até o cemitério, tinha medo de ir até lá de noite, mais precisava conversar com ele.

-Oi meu amor, me perdoa vir aqui te encomiada do seu sono eterno, mais preciso conversar contigo, me sinto muito sozinha ultimamente, você me faz muita falta, e agora mais do que nunca eu preciso de você, as coisas se complicaram muito quando você se foi, quando fiquei sabendo que você morreu, também descobri que estava grávida, vamos ter um bebê meu Amor, a menina que você tanto queria está a caminho, a Loren está chegando, mais tenho medo de não ser uma boa mãe, nunca tive uma experiência de mãe e filha, se você estivesse do meu lado seria mais fácil - As lágrimas caíram - Minha filha precisa de um pai, mais lamento em dizer que não poderia ser você, você a fez, a criou, mais não está aqui pra cuida-la, não se culpe por isso, eu te perdoou por tudo que vivemos no passado, sei que o que vou fazer é imperdoável,mais não consigo ver a minha filha sofrer, mais vou te manter presente na vida dela, você vai ser o pai da o onde você está, e sei que vai cuidar dela sempre, mais ela precisa de alguém. Me perdoa meu amor - Chorei o tanto que pude - Isso dói muito imaginar que nunca mais poderei te ver, meu coração não aguenta mais a solidão que sinto, mais eu tenho que entender que você se foi, parece que só eu não consigo seguir, não posso amar outra pessoa como amei você, mais tenho que tentar. Me prometa uma coisa... Nunca se esqueça o quanto eu te amo, pode até me esquecer, mais nunca se esqueça do meu amor por ti. Te amo!

Coloquei as rosas ali e desabafei no choro, logo sinto alguém tocar meu ombro.

-Não chora mais querida - Eu olhei a Alê a minha frente e a abracei, nos deu abraço eu desabafei tudo, coloquei tudo pra fora, até solucei - Não chore mais, você ainda é muito jovem pra sofrer tanto, não merece isso.

-Eu sinto a falta dele, por que ele me abandonou por que Alê?

-Minha querida ele não te abandonou, ele nunca faria isso, mais cada um é enviado à terra com uma missão, a missão dele era se apaixonar por você, era mudar aquele jeito mulherengo que tinha, era provar s você o quanto ele te amava, quando ele provou já havia acabado a sua missão, então ele teve que partir.

-Ele não terminou a missão, ele tem uma filha pra cuidar.

-Talvez essa seja a sua missão, a missão que todos temos é ser feliz, e você vai ser feliz, agora sua felicidade está garantida, ele se foi mais te deixou um anjinho.

-E quando minha felicidade vai chegar? No momento eu só choro.

-A vida vai te fazer feliz, mais primeiro vai te ajudar a ser forte.

Eu não tinha mais nada a falar, apenas apertei o abraço onde me consolei.

-É como está meu netinho? - Acariciou minha barriga.

-É menina.

-Falei pra você que seria... Acho que a minha missão já deve estar no final também, já tenho tudo o que eu queria, meus netos que estão quase perto de mim.

-Não fale isso Alê, já perdi ele, não quero perder você.

-Oh querida - Ela me abraça de lado e ficamos olhando o tumulto.

Tempo depois a garoa caiu e nós fomos pra casa da Alê onde contei tudo a ela.

-Dulce, eu não acho certo você colocar seu amigo como pai da Lorena, se você fizer isso quando ela crescer vai querer saber a verdade, é vai descobrir que mentiu.

-Mais ela vai precisar de alguém.

-Tão cedo ela não vai entender, mais se você tentar mantê-lo presente assim que ela tiver noção de como é a vida ela vai entender, e vai ficar feliz por saber que seu pai sempre esteve com ela.

-Então ela só terá o Christopher como pai.

-Melhor assim.

Ela me abraça de novo.

Segura que lá vem bomba!!!
Tá vindo, se preparem ....
2#MaratonaDeDomingo.
Comentem...

Aprendendo A EsquecerOnde as histórias ganham vida. Descobre agora