Capítulo 26 - Monstro

3.3K 410 171
                                    

MONSTRO

[ AVISO IMPORTANTE ]
[ Caso encontrem algum erro, peço desculpas desde já. ]

— ✮ —

GARETH correu apressadamente pelas pequenas e apertadas ruas de Kalia. Passava nos becos, sobre telhados e saltava muros com uma agilidade impressionante. O único som de suas passadas era o do farfalhar do sobretudo e das botas se chocando contra o chão.

Quando algum morador olhava pela janela para entender o porquê daquela correria, se não era um vulto negro passando, eram porões ou varais de roupas dos casebres balançando que assistiam ainda confusos.

Gareth conhecia Salazar o suficiente para ter certeza que ele estava tramando algo para ele, ou melhor, para Alice. Sim, ele a queria e isso era um fato. Duas vezes foi diretamente até onde ela estava.

Mas ali naquele momento ele só queria chegar até a casa de Derio para salvá-lo. Se ele havia ameaçado, com certeza ele faria se tivesse oportunidade e ele não poderia deixá-lo ferir Derio.

Não era preocupação com Derio, era com Alice. Salazar estava disposto a feri-la e uma forma que encontrou foi machucar Derio. Gareth sabia que se tratando de Salazar, machucar não era bem o seu feitio, poderia ser pior.

Para quem transformou a própria irmã que matou a própria sobrinha, ele era um monstro e nunca guardou rancor por aquilo. O que então poderia fazer com um desconhecido? Como ele conseguia ser tão frio? Tão baixo? Gareth se perguntava aquilo novamente e as respostas nunca eram sensatas.

Conforme Gareth saltava de um telhado para o outro, sentia as dores locais dos golpes dos lacaios por toda a extensão do corpo. Ele poderia ser forte acima do normal, mas quando um sujeito comum era transformado em um lacaio também adquiria uma força descomunal e apanhar de vários deles ao mesmo tempo foi dolorido.

Finalmente aqueles minutos entre a casa de Maya e a casa dos Luchesan haviam terminados. A sensação da distância entre os dois locais era gigantesca e o pouco tempo que ele tinha o incomodava ainda mais.

Quando chegou ao local, encontrou toda a mansão as escuras e o ambiente parecia ainda mais sinistro e perigoso. As casas ao redor tinham suas luzes acesas indicando pessoas na casa, mas ali não, cheirava a coisa de Salazar, mas onde estava a família do garoto?

Gareth já sabia o que encontraria lá dentro e após correr em direção ao portão e saltá-lo com um movimento rápido e preciso caiu do outro lado agachado. Retirou dos bolsos o par de adagas e caminhou a passos largos para dentro da mansão que o esperava com a porta aberta.

Uma das adagas brilhava em vermelho, lacaios, e no primeiro passo para dentro da casa, ouviu passadas atrás dele, alguém o atacava e simplesmente se virou e abaixou desviando de um soco que poderia tonteá-lo.

— Olá, Gareth! — era um lacaio sorrindo diabolicamente para ele, mas Gareth sabia que era apenas uma marionete de Salazar que o controlava de algum lugar ali perto.

— Por que insiste em tentar me acertar com essas suas marionetes? — ele desviou de outro soco e chutou o lacaio no estômago — Hein?

— Eu gosto de me divertir, amigo, como nos velhos tempos... — o lacaio se levantou e ficou em pose de luta.

Gareth foi para cima dele e começaram a trocar socos e chutes bem colocados. Um defendendo os golpes do outro. Gareth infelizmente tinha que admitir para si mesmo que Salazar sempre foi melhor do que ele em luta corpo a corpo, mas não podia deixar transparecer aquilo. Não agora que Alice estava sendo caçada por ele.

Coração Negro - O RitualWhere stories live. Discover now