Capítulo 17 - Castigo

3.1K 485 105
                                    

CASTIGO

[ AVISO IMPORTANTE ]
[ Caso encontrem algum erro, peço desculpas desde já. ]

— ✮ —

DERIO entrou em casa seguido por Bettrys e um soldado em seu encalço. Ao pisar dentro da sala e ver Anne sentada, acelerou as passadas na direção dela ignorando a presença de sua mãe e seu pai que olhavam para ele assustados. Sua expressão era ódio e preocupação. Derio foi até a irmã que se levantou quando ele chegou perto, o que só facilitou o seu tombo quando ele bateu com as palmas da mão no ombro dela a jogando com fúria contra a poltrona.

— Você está ficando louca?! Perdeu o juízo sua maníaca? — Vociferou contra a irmã que não disse nada e caiu em lágrimas. — Aliás... Nunca teve não é mesmo?

Malvo agarrou o filho e o puxou para trás.

— Pare, Derio! — O pai o repreendeu. — Não precisa disso.

— Não precisa? Como que não precisa? Eu não sei onde Alice está ou com quem está. E por Deus... O que pode ter acontecido a ela por causa dessa imbecil? — Finalizou apontando para a irmã.

Bettrys sentou-se na poltrona mais perto da porta e ficou assistindo tudo assustada. Estava tão preocupada quanto Derio.

— Calma filho. — Pediu Ângela. — Não vamos perder a cabeça agora.

— Não tem calma, mãe. — Derio passou as mãos no rosto e sentou na poltrona ao lado de Bettrys visivelmente abalado. — Eu já perdi a cabeça tem tempo e não quero perder Alice por causa dessa... — Não achou uma palavra para descrever a irmã.

— Desculpa, irmão. — Anne interrompeu ele e tentou argumentar, mas o olhar de reprovação que recebeu de volta doeu mais que o empurrão anterior.

— Podem ficar calmos, senhores. — Disse o soldado no típico uniforme cinzento do exército tentando amenizar a tensão do ambiente. — Oficial Marlos e Nadele vão resolver qualquer problema.

— Quem são estes? — Ângela perguntou ao soldado.

— São soldados de elite do reino. Oficial Marlos é o guardião da princesa e Nadele é uma amiga que veio com ele.

A família parecia confusa, mas antes que qualquer pergunta surgisse o soldado explicou.

— Eles estavam no quartel para conhecerem o local, quando estes jovens apareceram lá pedindo ajuda. O Oficial Marlos ouviu tudo e saiu assim que ela terminou de falar. — Apontou para Bettrys que estava sentada ao lado de Derio. — Nadele explicou que o Oficial Marlos saiu para procurar e ajudar a tal garota, Alice, logo depois saiu atrás dele pedindo para mim que escoltassem os jovens até aqui.

— E ele não deixou que eu fosse atrás para saber das coisas. — Resmungou Derio apontando para o soldado.

— Perfeitamente, senhor. — Respondeu o soldado. — Não precisamos de civis para fazer o trabalho do exército, ainda mais quando se tem dois soldados de elite fazendo isso.

— Eles são tão bons assim? — Bettrys perguntou olhando para o soldado.

— Bons? — O soldado deu um risinho. — Mais que isso.

— Vamos esperar que fique tudo bem, filho. — A mãe de Derio sentou ao lado dele abraçando-o.

Anne permanecia sentada encolhida na poltrona chorando baixinho. Malvo olhou para ela com desprezo, não estava reconhecendo a própria filha.

— Eu sabia que você não gostava das pessoas de fora da cidade, filha, mas não que chegasse a esse ponto.

— É só um susto pai, ele não vai fazer nada. — Argumentou de volta com a voz alterada tentando se defender.

Coração Negro - O RitualWhere stories live. Discover now