Capítulo 19 - Passado

3.6K 509 176
                                    

PASSADO

[ AVISO IMPORTANTE ]
[ Caso encontrem algum erro, peço desculpas desde já. ]

OBSERVAÇÃO ESPECIAL
Recomendo ler o prólogo novamente caso tenha esquecido dos detalhes, vai ter um impacto mais interessante com o que vai ler aqui!
! ! ! ! !

— ✮ —

ESTAVAM no quarto Dorothy e uma costureira contratada para ajudar e ajustar o vestido de Alice. As duas estavam fascinadas com aquilo, Dorothy mais ainda, esta que conhecia Alice desde o primeiro dia ali naquela casa.

Bettrys apareceu na porta meio tímida, estava sorridente e parecia completamente diferente da amiga de Anne que ela conhecia. Alice estranhou a presença dela, mas ao contrário do que parecia quando estava ao lado de Anne, a ruiva de olhos verdes se mostrou simpática e atenciosa querendo ajudar.

— Posso ajudar, Alice?

Bettrys usava um vestido longo e rosado mais simples, ela poderia ajudar Alice em algumas dúvidas já que vivia dentro deles.

— Pode sim. — Respondeu Alice pensando que Derio teria a enviado ali e não iria querer desapontar ele. Bettrys adentrou o quarto procurando algo em que poderia ser útil.

Derio explicou que Anne havia partido mais cedo do que esperado, Bettrys iria depois, a pedido de Derio ela ficaria ali mais um pouco. O que Alice não sabia e Derio também não contou foi a verdade sobre o que a irmã tinha feito e o porque dela partir mais cedo. Isso pouco importava para Alice, Anne e sua maldade não estavam ali e a além da sensação de leveza sem ela por perto, Alice também estava ansiosa com tudo aquilo.

— Está ficando linda, Alice. — Comentou Bettrys enquanto ajudava a costureira com os tecidos.

— Obrigada. — Alice agradeceu com um sorriso, mas ainda assim olhava Bettrys com indiferença. Algo nela era estranho e estar ali poderia apenas ser uma obrigação e não uma coisa que ela queria.

— Não precisa me olhar assim, Alice. — Comentou a ruiva ao perceber os olhares de Alice pelo espelho. — Eu não sou como a Anne, apenas sou amiga dela, mas temos pensamentos completamente diferentes.

— Mas você estava com ela o tempo todo. — Atacou Alice, mas de forma sútil. Dorothy olhou para a costureira com medo do que poderia acontecer.

— Sim, mas como eu disse, somos amigas a um bom tempo. Nunca concordei com o que ela fazia com você e não entendo os motivos dela, mas deve ser inveja.

Bettrys estava visivelmente confortável como se o jeito fechado que Alice tinha tratado ela até o momento não fizesse nenhuma diferença.

— Inveja?

— Sim. Você é tão linda, o irmão dela está caindo aos seus pés. — Ela sorria tranquilamente enquanto falava. — Fiquei tão feliz quando vi você saindo do quarto dele aquele dia que não me contive.

Alice lembrou do dia que saiu do quarto e topou com ela e a viu sorrindo, mas era um sorriso malicioso. Será que realmente ela tinha gostado daquilo ou apenas estava fazendo o papel de Anne?

— Por quê?

— Anne queria que eu ficasse com Derio, mas não é assim que funciona. Quando vi você saindo do quarto, de certa forma fiquei feliz, já que Anne poderia abandonar a ideia dela me empurrar para cima do irmão. — Alice sentiu uma pontada de ciúmes. — Mas não importa, deixa isso para lá. Apenas saiba que não quero nada com ele e se estou aqui agora é para te ajudar.

Coração Negro - O RitualWhere stories live. Discover now