Capítulo 25 - Ameaça

2.8K 417 107
                                    

AMEAÇA

[ AVISO IMPORTANTE ]
[ Caso encontrem algum erro, peço desculpas desde já. ]

— ✮ —

Gareth não entendeu toda aquela confiança de Salazar ali diante dele. O que ele estava pretendendo? 

Enquanto estava no quarto escuro analisando seus mapas e dados, ele havia visto sua adaga enfeitiçada ganhar a lâmina avermelhada rapidamente e sabia que lacaios estavam muito próximo da casa onde estavam. Sem pensar duas vezes foi na direção do Salão onde certamente estava sua menina e Maya.

Para seu completo desespero, lá estava ela abrindo a porta para a morte certa, mas ele foi rápido o suficiente para impedir que machucassem ela.

Como Salazar foi parar ali ainda era um mistério, da mesma forma que ele tinha descoberto sobre Alice.

Enquanto o lacaio que ele havia jogado longe se levantava, Salazar sorria debochado e confiante, o que fazia o interior de Gareth vibrar e pegar fogo de ódio. Depois de tanto tempo procurando por ele, ali estava, mas no fim das contas ele havia sido encontrado por ele.

— Por que dessa confiança toda, Salazar? Você está em desvantagem aqui. — Gareth riu confiante para intimidá-lo — Esqueceu disso?

— Desvantagem? Não, meu amigo. — respondeu caminhando alguns passos para dentro do Salão. — Eu nunca estou em desvantagem. Parece até que não me conhece. Acha mesmo que eu não sei o que estou fazendo?

Gareth segurou um comentário para não se deixar levar pela confiança de Salazar.

— Pensa bem... Descobri sobre ela, descobri onde moram ou se escondem, que por sinal é um ambiente muito legal. E não precisei me esforçar muito para isso.

Maya e Alice estavam abraçadas juntas no canto do Salão olhando assustadas para toda aquela frieza nos olhos claros de Salazar.

— O que fez com ela? — Salazar perguntou sorridente olhando para Alice que engolia seco pelo susto que levou ao ser olhada daquela maneira.

— Não é da sua conta. — Gareth rodou as adagas nas mãos e deu um passo na direção de Salazar, mas parou quando ele sorriu olhando para ele.

Algo intimidava Gareth naquela confiança toda. Salazar não podia fazer nada contra ele, mas... Ah, os lacaios. Gareth não havia percebido, seu foco era em seu inimigo e se deixou levar. Olhou para os lados e mais uma vez para as adagas, uma delas brilhava com tanta intensidade como ele jamais tinha visto. Sabia que haviam vários lacaios por ali perto, por isso a confiança toda de Salazar.

— Demorou perceber, Gareth. Esta ficando fraco, meu amigo. Você já foi melhor que isso, o que está havendo com você?

Ao redor da casa dezenas de lacaios cercavam o lugar a comando de Salazar. Por mais que Gareth tentasse proteger Alice e Maya, Salazar estava em vantagem contra ele.

— O que você quer? — perguntou Gareth resolvendo jogar com seu inimigo.

— Ela. — a resposta direta foi como uma faca atravessar o peito de Gareth.

— O que você quer? — perguntou novamente nervoso esperando que Salazar entendesse que Alice ou Maya estivesse fora de qualquer conversa entre os dois.

— O que você fez com ela? — Como se Gareth não apresentasse ameaça alguma, Salazar caminhou entre as mesas na direção de Alice enquanto vários lacaios entravam pela porta e se posicionaram espalhados pelo salão.

Coração Negro - O RitualWhere stories live. Discover now