Capítulo 21 - Salazar

3K 469 67
                                    

SALAZAR

[ AVISO IMPORTANTE ]
[ Caso encontrem algum erro, peço desculpas desde já. ]

— ✮ —

NO ALTO da torre de um prédio, não muito longe de onde os lacaios abriam violentamente as portas das carruagens a procura de alguém, Salazar apoiava o pé na beirada da pequena mureta enquanto de olhos fechados cerrava os punhos e se concentrava.

Ventava forte naquela altura, os cabelos loiros quase brancos do bruxo esvoaçavam ao vento junto de sua túnica cinzenta. Ele apertava forte as mãos, sentia seu corpo ficar leve pouco a pouco e seu espírito se separar dele até começar a enxergar suas costas. Já estava fora de seu corpo, agora era uma casca vazia.

Seu espírito era um espectro negro que lembrava seu rosto e seu corpo, mas era trêmulo e assemelhava-se muito a uma nuvem negra de fumaça. Numa velocidade impressionante o espectro cortou os céus até chegar em um dos homens lá em baixo, um lacaio de sua escolha. Através dele conseguia enxergar como se estivesse ali presente, abandonava temporariamente seu corpo, deixando-o vulnerável, mas sempre escolhia um local seguro para fazer isso.

O primeiro lacaio escolhido estava no chão sobre uma pessoa, esmurrada e cheia de sangue no rosto enquanto gemia de dor. Assim que o espectro adentrou seu corpo ele ergueu os olhos procurando algo e viu não muito longe um cerco de vários soldados encurralando alguém. Sorriu maliciosamente ao perceber quem era.

— Gareth. — Rosnou Salazar usando o corpo do homem para falar.

Ele foi na direção dos soldados e assistiu Gareth retirar de dentro do casaco um par de adagas, uma dela brilhava vermelho vivo como próprio sangue. Com uma habilidade impressionante Gareth avançou sobre um dos soldados que não teve tempo de reagir quando ele o acertou com as adagas e arremessou longe sua espada e o finalizou com um chute lateral no estômago. O soldado caiu gemendo de dor no chão e outros três atacaram Gareth pelas costas. Ele se virou batendo as adagas nas espadas, faíscas foram lançadas ao ar e os soldados ficaram surpresos com sua agilidade. Novamente Gareth avançou sobre os três soldados e um a um caíram desarmados e apagados no chão.

— Está me impressionando, Gareth.

Outro soldado avançou sobre ele e começaram a trocar golpes. Gareth abaixou quando outro entrou na disputa dos dois tentando acertar sua cabeça, mas a lâmina cortou o vento. Um terceiro tentou atravessar sua barriga, mas ele desviou e segurou o braço do homem e acertou-lhe o cotovelo no rosto quebrando seu nariz com um enorme estralo. Ele desviava dos golpes e acertava seus inimigos com uma facilidade enorme.

— Cadê você, criança? — Salazar se perguntou, Gareth não era seu foco naquele momento.

Ele sabia que uma garota em Kalia tinha algo especial desde que ela foi atacada por um de seus homens lacaios. Além das feridas causadas pelo soldado que a salvou, o sujeito reclamou por dias da mordida que levou dela que queimava como brasa, algo fora do normal, tanto que ele dormia tendo pesadelos com ela e a acusava de bruxa, o que despertou a curiosidade de Salazar. O que ela poderia ter de especial que o incomodou dessa forma?

Ele tinha esperança de encontrá-la depois de saber através das lembranças do lacaio que ela iria para a festa com algum membro da nobreza. Seu objetivo era vasculhar carro por carro até encontrar algo ou alguém que lhe causasse alguma sensação estranha.

Usando o corpo do lacaio, Salazar olhou para o lado e viu um segundo lacaio brigando com soldados do reino, o terceiro retirava uma mulher de dentro da carruagem a força enquanto a jogava no chão, Salazar se concentrou e enviou o espírito até ele abandonando o primeiro.

Coração Negro - O RitualWhere stories live. Discover now