Capítulo 18 - Surpresa

3.7K 494 71
                                    

SURPRESA

[ AVISO IMPORTANTE ]
[ Caso encontrem algum erro, peço desculpas desde já. ]

— ✮ —

GARETH puxou uma cadeira e sentou de frente para Alice e Maya que o olhavam sem falar nada.

— Então? — Disse ele cruzando novamente os braços.

— Esquece o Derio por enquanto, Gareth. — Maya se prontificou a falar e Gareth olhou para ela, mas antes que ele falasse alguma coisa prosseguiu. — Não tem muito tempo que Alice chegou escoltada por um soldado do reino porque foi atacada por algum criminoso... — Maya inspirou profundamente e soltou o ar. Seu semblante era triste.

Alice observou a reação de Gareth, que de sério como tinha chegado, ficou preocupado, mesmo que a máscara ocultasse qualquer expressão facial dele, ela conhecia ele o suficiente para saber o que seus olhos diziam.

— Eu estou bem, Gare, foi só um susto. — Ela tentou tranquiliza-lo.

— E te fizeram algo? — Ela sabia o que ele queria dizer, mas felizmente foi salva, ainda que a cena do ataque se repetia em sua cabeça, ela queria apenas deixá-lo calmo.

— Não. — Ela respondeu firme e mantinha uma postura quieta. — Apenas mordi a língua, mas já parou de sangrar.

— E como você está?

— Bem... — Ela lembrou do momento que ouviu os gritos do homem ser espancado e quando percebeu que estava sendo salva, o alívio percorrer seu corpo. — Graças aos soldados não aconteceu nada demais.

As respostas de Alice eram frias, sem sentimento de medo ou raiva. Gareth permanecia olhando para ela, queria perguntar algo e ela sabia disso, mas com certeza tinha medo de fazer ela se lembrar dos detalhes do que tinha acontecido. Ele a olhava como se ela fosse indefesa, e era, mas não queria ser assim, nem tentar reagir direito ao ataque ela tinha conseguido.

— Eu não fiz nada... não consegui fazer nada...

Maya olhou para ela estranhando aquela confissão.

— Não se culpe, Alice. — Pediu Maya e a abraçou novamente. — Você não tem culpa de nada.

— Você estava assustada. — Disse Gareth pegando nas mãos dela.

— Eu sei. — Continuou Alice e uma lágrima teimosa escorreu pelo seu rosto. — Mas não devia ser assim, eu tinha que saber me defender, sei lá, saber fazer algo... E se acontecer de novo?

— Não vai acontecer de novo, eu não vou deixar. — Gareth acariciava as mãos da jovem para confortá-la, mas suas palavras saíam nervosas. — Vou ficar aqui mais tempo com você e não vou deixar ninguém fazer mal a minha menina. Não mesmo!

Alice percebeu que pela forma como Gareth falava, estava transtornado, mostrava o tanto que ele se preocupava com ela. E se ele tivesse salvo ela, o que teria feito com aquele cara? Pela forma agressiva que ele usava as palavras, tinha certeza que aquele homem não teria saído com vida dali. Era um lado diferente e obscuro de Gareth que ela não conhecia, mais agressivo e protetor do que nunca.

— Vem, Gareth. — Maya se levantou puxando Gareth pelas mãos enquanto ele olhava para Alice. — Deixa ela descansar um pouco.

Gareth hesitou por um momento, mas permitiu ser arrastado de dentro do quarto. Alice sabia que Maya apenas quis tirar Gareth de perto dela, estava perdendo a cabeça.

— Descansa, Alice. — Maya insistiu antes de sumir pela porta do quarto. O fato de saírem dali também era uma forma de forçar ela descansar e tentar tirar aquele dia da cabeça.

Coração Negro - O RitualWhere stories live. Discover now