Capítulo 15 - Medo

3.6K 484 180
                                    

MEDO

[ AVISO IMPORTANTE ]
[ Caso encontrem algum erro, peço desculpas desde já. ]

— ✮ —

CONFORME os dias passavam, Alice sentia como se algo ruim estivesse para acontecer, mesmo que nada nem ninguém se mostravam querendo fazer isso. Sabia que poderia ser paranoia, mas algo a incomodava e seu semblante enquanto sozinha era sempre de desconfiada.

Permanecia a maior parte do tempo séria, só queria fazer seu serviço, conversar com Derio no final da tarde e finalmente ir embora para sua querida casa.

Todos os dias que se passaram não ocorreu nada de especial, a não ser o pequeno romance entre ela e Derio que aumentava significativamente. Passavam todo o final da tarde juntos como sempre fizeram e sempre se despediam com um beijo tímido e simples. Ela ainda estava se acostumando com aquilo.

Era tudo novo, mas com o passar dos dias aquele desconforto começou a sumir e ela sentia-se segura com sua presença, estava gostando dele mais do que imaginava.

Quando chegou o final da tarde no último dia da semana, Alice foi até o quarto de Derio onde ele estava sentado a esperando, mas havia algo a mais. Do lado dele estava estendido na cama um enorme e lindo vestido de cor púrpura.

Ao topar aquela cena já imaginou que aquilo seria para ela, mas era um presente dele para ela? E por que? Derio ao ver que ela encarava assustada o vestido ele se prontificou a falar.

— Gostou? — Derio se levantou.

— É lindo. — Alice respondeu impressionada com a beleza do vertido.

— Ele é seu.

Ela não soube responder a notícia. Sabia que teria custado muito dinheiro e com certeza era um ótimo presente, mas nunca se imaginou vestindo algo parecido. Ela queria aceitar, mas também queria recusar e enquanto brigava internamente, Derio esperava uma resposta dela que permanecia perdida em pensamentos.

— Por favor, Alice. — Ele disse pegando o vestido e indo na direção dela. — Algumas coisas aqui vão mudar em relação a você, então quero que aceite. É de coração.

— Mudar em relação a mim tipo o quê? — Alice perguntou espantada, mas em resposta Derio riu.

— Por enquanto vamos focar no vestido. — Disse ele ocultado algumas coisas — Vou chamar Dorothy para te ajudar a experimentar ele.

— Não posso... É lindo, mas não posso.

— Por que não? — Derio perguntou sorrindo e estendeu o vestido na direção dela para medir o tamanho.

Alice tocou o vestido macio, sentiu a suavidade dos seus dedos deslizarem pelo material luxuoso. Ficou encantada e logo se imaginou como ficaria dentro dele e sorriu com a ideia. Por que não? A pergunta dentro da cabeça dela já era uma sina. Quando percebeu, Derio estava saindo do quarto.

— Já volto. — Ele disse antes de fechar a porta em suas costas.

Antes que ela pudesse falar algo ele já estava pelo lado de fora e ela não tinha escolha a não ser provar. Poderia não provar e simplesmente sair do quarto, mas não queria desaponta-lo.

Eu vou provar, chega de ser medrosa. Aposto que Anne e Bettrys vão odiar isso quando verem, mas não ligo. Bom mesmo que elas vejam.

Enquanto estava sentada na cama, analisou o vestido e todo o seu modelo. Era um vestido com acabamento digno de princesa, era luxuoso e nobre como os que a Anne ou Bettrys certamente também usariam em alguma ocasião especial.

Coração Negro - O RitualWhere stories live. Discover now