Capítulo 20 - Busca

3.2K 451 29
                                    

BUSCA

[ AVISO IMPORTANTE ]
[ Caso encontrem algum erro, peço desculpas desde já. ]

= = = == = = == = = == = = =

ATENÇÃO!
Se você tinha lido o que eu postei antes, desculpe a modificação, foi um mal necessário.
O final é o mesmo, o que mudou foi o começo e uma adaptação encurtando alguns acontecimentos.

  = = = = = = = = = = = = = = = =  

— ✮ —

A FESTA na casa do prefeito ficava no extremo canto da cidade de Kalia e Alice nunca tinha se afastado tanto de sua casa como agora. Ela observava pela pequena janela da carruagem as ruas e ficava maravilhada com as mansões que pareciam uma mais bonita que a outra. Primeira vez que via algo parecido.

— O que tanto olha, Alice? — Perguntou Derio que estava ao seu lado após ver que ela não desviava o olhar da janelinha da carruagem.

— As casas. — Respondeu ela sem olhar para ele. — São todas gigantes e tão lindas. — Ao mesmo tempo lembrou do bairro dos nominados, que não tinha nada parecido com aquilo.

— É verdade. — Ele pegou as mãos dela e segurou. — Nunca tinha vindo para esta parte da cidade?

— Não.

— Como se sente?

— Mal. — A resposta dela foi curta e grossa e ela olhou para ele séria. — Desculpe.

— Por que?

— Quando você visitar onde eu moro entenderá o que estou falando. — Alice respondeu enquanto se ajeitava no assento olhando triste para as suas mãos que Derio segurava.

— Visitarei mais vezes.

— Cadê seus pais?

— Meu pai veio com minha mãe mais cedo, disse que tinha que resolver negócios antes da festa começar. — Derio respondias as perguntas com calma, mas ela permanecia desconfortável. — Está ansiosa para chegar?

— Um pouco. Nunca estive em um lugar como esses, — Alice escorou a cabeça no ombros esquerdo de Derio enquanto voltava a olhar pela janelinha. — nem sei se saberei me comportar. E se eu passar vergonha?

— Não vai passar vergonha. — Ele riu com a expressão engraçada que ela fez ao se imaginar fazendo alguma coisa errada. — Podemos ficar mais afastados dos outros convidados, não precisamos estar perto deles o tempo todo.

— Se puder ser assim, melhor. — Alice olhou para Derio e sorriu quando a carruagem parou.

Uma rápida olhada pela janelinha e Derio constatou que não era o local da festa, ainda faltava um pouco.

— Estamos quase chegando. — Derio disse a Alice quando os olhos perdidos dela buscavam entender o porque de pararem.

— Não é isso. — Alice lembrou das criaturas das quais nunca viu, mas sabia que existiam e que andavam por aí a noite caçando vítimas. — Ansiedade mesmo. — Mentiu.

— Deixa isso de lado. Queria aproveitar para que você soubesse que a partir de amanhã, outra pessoa vai trabalhar em seu lugar. — Alice olhou para Derio confusa. — Se eu e você iremos ter um relacionamento, quero que não seja nossa empregada.

— Algum problema com se relacionar com uma empregada? — Alice perguntou se sentindo um pouco ofendida com aquele comentário.

— Não. — Ele riu. — Só que eu prefiro ter você lá em casa como minha namorada, e não como a pessoa que trabalha para nós.

Coração Negro - O RitualWhere stories live. Discover now