❦| Welcome to my Treehouse

53.9K 8K 9.8K
                                    



— Como assim jantar com os vizinhos do lado, mãe? Por que?!

Jimin queria muito saber porque as vezes parece que o destino gosta muito de nos ver em uma situação que nos deixe sem jeito. Parece proposital da vida, como quem diz "Quero ver como você se comporta".

— Jimin, meu amor de mamãe, pare de reclamar e vá logo se arrumar. — senhora Park tratava seu filho único como um neném crescido, e o pai de Jimin também.

— Mãe, vocês nunca foram próximos dos vizinhos do lado, só falavam "oi" e "tchau". E agora um jantar? Que aproximação é essa que de repente tivemos e eu não lembro? — Jimin estava quase para contar para a mulher o que tinha acontecido há uns dias atrás. Invasão, o nome.

— Ah filhote... — ela não parava de se arrumar no espelho da sala, em seguida passando um batom nos lábios. — A vizinha passou o dia conversando comigo hoje e então nos convidou para jantar lá, se arrume e vamos logo.

Jimin bufou, tentando aceitar aquele acontecimento. Nada contra os Jeon, mas a verdade é que ainda não sabia como se comportar na frente de Jungkook e de todos sem apontar o dedo e dizer: vocês não fazem ideia!

— Vamos lá, filhote! Vai ser legal. — a mulher incentivou, animada. — A vizinha tem um filho da sua idade. Jungkook, conhece?

"Não."

— Ele não é da minha idade, eu sou dois anos mais velho que ele! — precisou ressaltar tal fato. Jungkook ainda estava na escola, ele não.

— Uau. Dois anos, Jimin. Grandes diferenças. — ela estava realmente sendo irônica?

— Por que eu não posso ficar aqui, mãezinha? — precisava conquista-la com um pouco de manha. — Tenho 19 anos.

— Tem 19 anos mas ainda mora na minha casa, então vamos!

— Me dê um motivo pra ir. — desafiou.

— É isso mesmo que eu ouvi, Park Jimin? Vamos lá. Um, dois, três... — ela iniciou a sua contagem tão conhecida pelo filho desde a infância, enquanto ficava com os braços cruzados.

— Eu estava brincando! Como eu negaria algo para a senhora? — não conseguia ir contra os avisos de sua mãe, e provavelmente seria assim mesmo que tivesse trinta anos.

Vontade de ir para esse jantar era algo que passava longe de seus pensamentos, preferia realmente ir para a casa do seu melhor amigo Taehyung, ou até mesmo refazer sua playlist de músicas da semana em seu quarto. Bom, pelo visto hoje isso não seria possível.

Tudo o que lhe restou foi ceder ao aviso de sua mãe e ir se arrumar. Com uma blusa grande branca, calça jeans e um tênis qualquer, ele já estava pronto.

Quando você não conseguir fugir: apenas aceite e siga o baile.

  .¸¸.*♡*.¸ ¸.*☆*¸.*♡*.¸

Quando Jimin finalmente saiu de casa junto aos pais e chegaram em frente à casa ao lado, Jimin percebeu que Jeon Jungkook estava ali pela rua, um tanto distante, enquanto conversava com dois garotos e uma garota. Provavelmente de sua escola.

Foi impossível para Jimin não perceber o quanto ele parecia ser uma pessoa engraçada e legal de papear, apesar do primeiro contato um tanto diferenciado que tiveram. Talvez se um dia parasse para de fato ter uma conversa prolongada com ele, poderia ser até divertido.

Mas voltando ao fato de estar acompanhando seus pais em um jantar com os vizinhos, essa situação deixava o Park mais novo um tanto tímido. Parecia até que tinha doze anos e os pais estavam o levando para dizer aos outros "olha meu bebê!". Mas claro, poderia ser uma grande besteira de sua cabeça. Afinal, ficava muito feliz que os pais gostavam de lhe exibir por orgulho.

Treehouse. ❦  Where stories live. Discover now