Capítulo XIII

217 45 31
                                    

Após o encontro tenso com Morgan fui para a aula de literatura, por sorte o fato de ser novata me salvou e não tive problemas. Esperava encontrar Valerie,no entanto ela não apareceu. A hipótese de que ela possa estar me procurando me deixa preocupada.

Sigo para as próximas aulas do primeiro bloco do dia - por aqui as aulas são divididas em três blocos com três aulas cada um e um breve intervalo entre eles - mas ela também não apareceu aumentando ainda mais a minha preocupação porém, não pelo fato de ela estar me procurando mas pelo fato de eu sentir que tem algo errado. E em todos esses anos meu instinto nunca me traiu.

Assisto a todas as aulas da manhã e quando o sinal de término da última aula toca, e que Valerie não apareceu em nenhuma delas sei que há algo errado. Chego a porta de nosso dormitório e a encontro trancada. Como havíamos combinado caso isso acontecesse dou três batidas na porta chamando seu nome.

-Valerie! - profiro mas três batidas girando a maçaneta. - Valerie sou eu, a Maya. Você tá aí?

Como não recebo resposta pego a chave que Elena deixou comigo no primeiro dia e destranco a porta. Encontro o dormitório vazio, não faço a mínima ideia de onde Valerie possa estar e já é quase hora do almoço. Jogo minha mochila em cima da cama, estou tirando o blazer quando ouço baterem na porta. Paro o que estava fazendo e vou até lá.

-Elena! Oi, eu queria mesmo falar com você.

-Eu posso entrar?

-Claro! - digo e abro espaço para que ela e a garota que a acompanha possam entrar.

-Maya, essa é a Kimberly.

A garota aparenta ser um pouco mais alta que eu, seu cabelo em corte Channel chegando na altura dos ombros e uma mecha vermelha do lado esquerdo. Seus olhos de um azul bem claro se estreitam e ela me encara por longos segundos até que estende a mão dizendo:

-Kimberly Ross. - seu tom de voz é carregado de desdém assim como o sorriso que ela esboça.

Aperto sua mão e digo sem emoção na voz:

-Maya Aregon. - volto a colocar a mão ao lado do corpo e vejo que os olhos de Kimberly perscrutam o quarto.

Elena caminha em minha direção e ficamos lado a lado, ela coloca as mãos em meu ombro e limpa a garganta chamando nossa atenção.

-Bom... - ela dar uma pausa alternando o olhar entre nós duas.

Quando pretende voltar a falar Kimberly a interrompe:

-E então, qual das duas é a minha cama?

-O quê? - minha voz sai mais aguda do que o normal. Me recomponho e com um sorriso nos lábios continuo. - Desculpe mas, eu já tenho uma colega de quarto.

As sobrancelhas dela se unem e é impossível não notar o olhar de reprovação que troca com Elena.

-Você me disse que ela não tinha uma colega de quarto. - sua voz soa ríspida e me pergunto se ela recebeu alguma educação e por que Elena não faz nada para interferir.

Quando a fala de Kimberly me atinge dirijo a Elena um olhar que lhe exige uma explicação de sua parte. Ela limpa a garganta novamente e se coloca de frente para mim.

-Valerie não faz mais parte de Misty Falls. - seu tom de voz é dúbio e seu rosto sem expressão alguma.

-Como assim? O que aconteceu? - de costas para mim ela caminha a passos lentos e se posiciona atrás de Kimberly, suas mãos sobre os ombros da mesma.

-Valerie não estuda mais aqui. Agora sua nova colega de quarto é a Kimmy! - o sorriso que surge no rosto das duas me assusta.

Nem parece que se conhecem a pouco tempo, parecem compartilhar uma intimidade muito além de aluna e diretora. Essa história está muito estranha, uma coisa como essa é pensada com antecedência.

-Valerie teria me contado.

-Oh querida. - ela dá mais um daqueles sorrisos simpáticos que só ela sabe dar. Isso me deixa irritada mas não sei por que. - Perdoe ela, tudo aconteceu as pressas. Não houve tempo para despedidas. Mas não se preocupe, em pouco tempo vocês duas... - ela alterna um olhar entre mim e "Kimmy" que está começando a me assustar com o olhar e o sorriso de lado que lança para mim. - Serão como grandes amigas dividindo tudo uma com a outra!

Eu não teria tanta certeza. Elena segue até a porta e diz antes de sair:

-Vou deixá-las a sós para que possam se conhecer.

Encaro a garota a minha frente, quando o som da porta sendo fechada ecoa pelo quarto o sorriso some de seu rosto e ela coloca o cabelo atrás da orelha.

-Está começando a me incomodar. Pode parar de me encarar desse jeito?

-Claro "Kimmy"! - finjo parecer simpática.

-Kimberly para você. Não somos tão próximas ainda. - é quase impossível não notar a arrogância no tom de suas palavras.

-Como quiser. - dou de ombros,esboço um sorriso e começo a andar na direção da porta.

-Aonde vai?

Me viro e dou de cara com uma Kimberly curiosa a me fitar.

-Acho que não é da sua conta. Não somos tão próximas ainda. - digo quase imitando com perfeição o mesmo tom usado por ela.

Me volta para a porta, não pretendo demorar. Preciso descobrir o que realmente aconteceu para Valerie sair assim tão de repente.


Hello again! Personagem nova na área! O que acharam da Kimberly? Deixem seus comentários e se gostaram desse caps não esqueçam de clicar na estrelinha. Até o próximo meus amores. Bjus <3

-



As Crônicas de Misty Falls - Quedas EnevoadasTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang