Capítulo XXVII

177 22 33
                                    

Capítulo dedicado a SabrinaDoFranco uma leitora muito querida e uma escritora maravilhosa.



Meu olhar segue até a janela ao meu lado, a luz da lua passa pelo vidro o fazendo brilhar deixando transparecer um céu sem estrelas. Volto a fitar o Livro da Alvorada, as linhas e desenhos começam a surgir assim como a decepção em meu semblante ao me deparar com mais uma árvore genealógica – quem nem mesmo da minha família é.

Desde que contei a Emma o que me aconteceu no Oráculo estou no fundo da biblioteca lendo o Livro em busca de algo que me ajude a quebrar o encanto do poço ou a evitar o trágico destino que me aguarda, porém tudo que descobri até agora foi a linhagem de bruxos e bruxas que nunca ouvi falar. Sei que tenho que ter paciência e um pouco de fé para seguir em frente.

Apoio o queixo sobre a mesa abatida pelo cansaço, meus olhos doem devido à leitura e o meu consciente trava uma luta contra o sono dentro de mim. O som de batidas na madeira me desperta e ergo o olhar esperando encontrar Emma me fitando decepcionada por minha desatenção à tarefa, mas acabo por ter uma surpresa. Uma surpresa boa por sinal.

-Atrapalho? – Liam caminha em minha direção apoiando as mãos no encosto da cadeira a minha frente.

-Não. – falo esboçando um sorriso tímido.

Ele me lança um sorriso acolhedor e me dou conta de como fica diferente sem o uniforme do colégio. Uma blusa cinza de manga longa se modela em seu corpo escultural combinando com um jeans escuro dando a ele um ar de garoto normal, nem parece um ser dominado pelas trevas.

-Alguma novidade? – pelo seu tom de voz parecia bastante interessado.

-Você conhece alguém com o sobrenome Osborne? Por que se sim encontrei a árvore genealógica da família deles. – organizo minha postura apoiando-me no encosto da cadeira.

-Me acompanha? – ele pergunta me lançando um daqueles sorrisos que destacam suas covinhas e sinto minhas bochechas esquentarem.

-Para onde? – digo com um olhar confuso e curioso.

-Acho que você precisa descansar. – Liam caminha até mim e me estende a mão.

Fico pensativa por alguns segundos pensando na proposta tentadora, hesito antes de segurar sua mão e deixa-lo me guiar para fora da biblioteca.

Sigo Liam por um caminho já conhecido por nós dois, em poucos minutos estou a admirar a bela paisagem do lago de Misty Falls, a lua cheia é refletida nas águas cristalinas iluminando o lugar. Arrasto meus pés sobre a grama fazendo com que dezenas de vagalumes sobrevoem ao nosso redor deixando o lugar ainda mais encantador.

-Ele é mais bonito a noite concorda?

-Concordo. – olho para Liam do meu lado, seu olhar mira o céu sem estrelas.

Involuntariamente uma lágrima escorre de meu rosto caindo sobre a água ao lembrar o que me aguarda em breve, sou tomada por um sentimento de perda por antecedência fazendo meu coração se apertar.

-Tudo bem? – Liam diz com uma nota de preocupação na voz.

-Sim. – dou um sorriso amarelo limpando o vestígio da lágrima em meu rosto.

Um silêncio se segue entre nós até ser quebrado por ele.

-Você sabe dançar valsa?

Olho para Liam, meio confusa com a pergunta.

-Nunca dancei. – digo dando de ombros.

-Durante a Feira Anual de Primavera, o colégio promove um baile, era tradição comum naquela época. E já que você vai precisa aprender.

As Crônicas de Misty Falls - Quedas EnevoadasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora