Capítulo 41 - ROSE

23.8K 2.1K 161
                                    

O tempo passa e bem rápido pelo o que estou vendo. Nem posso acreditar que Mari vai casar e que daqui uns meses eu serei tia. Parece que foi ontem quando passamos por aquela horrível tragédia de perder Jason. Uma tragédia que no qual me fez ficar em Nova York e não ir fazer o intercâmbio no Brasil. 

As vezes me pergunto o que aconteceria se eu tivesse ido passar seis meses fora. O que eu e Alex estaríamos fazendo? Seguindo caminhos diferentes vivendo a cada dia novas mudanças.

— Daqui a pouco será a minha caçulinha sendo entregue ao homem que ama. — sentando no sofá ao meu lado meu pai emocionado assisti Mari feliz com seu futuro marido passeando no jardim.

O jantar de ensaio do casamento foi maravilhoso. Brindes e discursos com lembranças do casal feitas por familiares e amigos próximos variaram entre emocionantes e cômicos. Mamãe quase se acabou de chorar cada vez que James e Mari demonstravam o quanto se amavam. Só quero ver no dia do casamento a mulher irá alagar a igreja. Admito que se hoje foi lindo imagina quando for finalmente dia onde serão oficialmente marido e esposa.

— Pai?! — me sento desde que estava estirada no sofá descansando meus pés. Ficar horas em cima do salto mantendo a pose não é para qualquer uma. — Credo! Vira a boca para lá. Vou avisando que não vou casar.

— Veremos. — disse ele rindo. Faço uma cara de desaprovação. Só tenho 19 anos. Nova e moderna demais para casar. — Cadê Alex?

— Foi deixar Nic, Beto e Vic que haviam bebido um pouco demais.

Esses três se comportaram durante o jantar, mas assim que tudo terminou e os convidados se foram se reunimos neste sofá que estou no jardim para termos nossa própria diversão.

— Por que não dormiram aqui?

— Eu falei, mas os quartos estão ocupados teriam que ficar junto comigo no meu. Alex ao ouvir decidiu deixá-los em suas próprias casas. — eu disse e meu pai começa a rir.

— Garoto esperto.

Meu pai não era do tipo que achava que filha e namorado deveriam ficar em quartos separados. Como ele mesmo admitiu que quando era jovem tinha suas escapadas sabia que separar não iria empatar que no meio da noite o casalzinho fosse as escondidas se divertirem.

— George! — grita mamãe. — Cadê você, homem? Mamãe está de novo querendo nadar pelada na piscina.

— Melhor ir antes que a sua avó deixe sua mãe cheia de cabelos brancos. — disse meu pai saindo às pressas enquanto fico rindo.

— Vovô como sempre aprontando. Por incrível que pareça até que ela se comportou no ensaio. Veremos no dia do casamento.

Levo um susto ao ouvir Mari.

— Credo! Que me matar?

— Desculpa, pensei que tivesse notado minha presença. — disse ela sentando ao meu lado e me olhando com um enorme sorriso.

— O que foi? — pergunto.

— Como você está, Rose?

— Como estou? — estranho sua pergunta.

— Sim, como está indo? Novidades? Passamos o tempo juntas planejando tudo do casamento, mas nunca paramos para conversar sobre o que anda acontecendo com sua vida.

— Nada demais, Mari. Tudo anda como conforme. Estou estudando, trabalhando, curtindo a vida só que dessa vez tenho um namorado então tenho que fazer tudo moderadamente.

— E o Rodrigo? — Mari também adorava Rodrigo principalmente agora que faz parte da família.

— Gosto muito dele. É maravilhoso. Antes de me envolver de verdade com Alex tivemos o nosso momento. Eu me sentia atraída por ele então ficamos, mas não passou de apenas pegação. Mesmo sabendo que sou apaixonada por outro não se afastou de mim. Ele decidiu ficar e manter a nossa amizade. Continuamos amigos e eu posso até mesmo dizer que hoje Alex e ele estão se dando bem.

Apenas Uma ChanceWhere stories live. Discover now