Capítulo 17: A Nova Ordem da Fênix

532 32 3
                                    

Quatro das cinco crianças reunidas na Sala Precisa encaravam a quinta, Rose Granger Weasley, como se ela fosse um alienígena. Ele acabara de destruir totalmente o que eles acreditavam em relação a uma das Maldições Imperdoáveis.

- Deixa eu ver se eu entendi: a Maldição Cruciatus, que feriu milhões de pessoas no mundo, incluindo os pais do Professor Longbottom, não foi feita para ferir as pessoas? - Yanka perguntou, ainda sem acreditar no que Rose acabara de dizer.

- Exatamente. Ela foi criada para retirar a dor do bruxo que a conjura. Mas seu propósito foi alterado.

- Por minha família. - Scorpius falou inconformado.

- Mas não por você. - Rick afirmou. - Você não deve carregar o peso de sua família nas costas. Acredite, falo por experiência.

Eles se olharam. Scorpius sorriu para o amigo, que retribuiu. Apesar da primeira impressão que tivera no Expresso Hogwarts, Rick provou-se muito mais legal com o passar do tempo. Alvo gostava dele ainda mais quando emprestava seu iPod para ouvir músicas.

- Alvo, você se lembra daquele símbolo que você viu no sonho?

- Eu vi muitos símbolos... De qual está falando?

Rick pegou um caderno que estava no meio de seus livros. Ele tinha as páginas com linhas para escrita, mas em praticamente todas havia um desenho. Havia super-heróis americanos, como Superman, Spider-man, Capitão América, Hulk, entre milhares de outros. O mais impressionante que Alvo conseguiu ver, porém, foi um em que havia o Lobo lutando contra Deadpool, num crossover incrível entre a Marvel e a DC que Alvo lera durante o verão. Rick parou em uma página, em que apenas um símbolo que tinha página inteira para si:

ճարտարօձ

- Esse símbolo. - Alvo afirmou. - Lembro sim. O que tem?

- Eu descobri o significado. É um escrito em uma língua antiga, praticamente desconhecido: o Armênico. As palavras significam "serpente astuta", ou seja...

- Slytherin. - Rose concluiu. - Será que essa porta guarda algum tesouro secreto de Salazar Slytherin?

- Talvez algo pior. Algo muito, muito mais poderoso do que um simples tesouro. Rose, o livro que você descobriu por um acaso foi escrito por Kristoff Slytherin? - Rick perguntou.

- Exato... Mas como sabe?

- Um palpite. Minha família era próxima da família de Slytherin, então temos muitos segredos compartilhados. Posso ver o livro?

- Sim, ele apenas não está aqui.

- Nos reuniremos aqui então após as aulas? - Scorpius queria saber.

- Sim. - Rick e Rose disseram em uníssono.

- Nós temos treino após a última aula para o jogo contra a Hufflepuff. - Alvo informou. - Só estaremos livres após as oito.

- Pois bem. 8:30 da estaremos aqui. - Rose disse. - Dispensados.

- Ainda não entendi quem foi que te nomeou líder, Rose. - Alvo reclamou, apesar de ter um leve tom de brincadeira.

- Ninguém, mas acho que sou a escolha óbvia, não? Sou a mais inteligente de nós.

- Há controvérsias. - Alvo retrucou. - Mas quem sou eu para dizer algo?

- Que seja! - Ela ficou irritada. - Vamos embora!

Ela agarrou suas coisas e saiu batendo o pé. Alvo e Yanka riam, enquanto Rick e Scorpius saiam lado a lado, conversando sobre qualquer coisa. Alvo foi o último a sair e, assim que o fez, a porta da Sala Precisa desapareceu. Nenhum deles notou que Nina Evans Dobrev Lewis Jackson Webb observava-os quase por acidente.

Auror Potter e o Mestre dos DisfarcesWhere stories live. Discover now