Capítulo 30

665 74 36
                                    

Ao receber a notícia de que Theo havia falado a verdade, Trisha quase pulou de contentamento. O filho não mentira, afinal. Era mesmo inocente naquela história.

Desligou o telefone assim que ouviu ruídos na porta. Era Silas, que vinha chegando do trabalho. Mas não era prudente que ele recebesse a notícia. Ainda.

- Com quem estava falando? - indagou carrancudo.

- Com minha irmã - respondeu Trisha, apressada, e saiu para a cozinha. Yasser não se convenceu e saiu atrás dela.

- Você está mentindo - acusou. - Aposto que falava com seu filho.

- Que filho? Não foi você mesmo quem disse que não temos mais filho nenhum?

- Não se faça de tola. Sei que você tem se encontrado com Zayn.

Por um instante, sentiu-se tentada a falar a verdade. Ele não podia mesmo proibi-la, mas ela ainda não se sentia segura o suficiente para enfrentá-lo.

- Tudo isso por causa de Zayn, não é? - indagou Yasser com desdém.

- Zayn é meu filho... - defendeu-se, afinal.

- Se é, é só seu, porque eu não tenho filho algum.

- Então, por que pergunta?

- Porque quero saber com quem você anda falando. Não a quero envolvida com aquele sem-vergonha.

- Ele não é sem-vergonha. É nosso filho...

- Já disse que não tenho mais filho! - gritou irado.

- Mas eu tenho - retrucou ela calmamente, lutando para conter o nervosismo. - Só lamento ter permitido que você tivesse me afastado dele por tanto tempo.

- Você o tem visto, não é? Tem visto aquele vagabundo.

- Ele não é vagabundo. Está no último ano de medicina.

- Está? - Yasser espantou-se. Jamais poderia imaginar que Zayn fizesse uma faculdade. .

- Está. Vai se formar e ser alguém na vida.

- Como você sabe disso?

- Ouvi falar.

Yasser calou-se novamente. Não queria nem saber como ela ouvira falar. Se descobrisse que ela e Zayn andavam mesmo se encontrando, nem queria pensar na briga que iriam ter. Desde que Zayn se foi, nunca mais teve notícias dele. O máximo que soube era que o médico o acolheu, porque foi o próprio doutor quem foi até sua casa buscar suas coisas. Mas que Zayn estava estudando para ser médico era uma novidade e tanto. Não sentiu mais vontade de prosseguir com aquela discussão e voltou para a sala.

Talvez tivesse sido muito rigoroso com o rapaz. Ele deu um mau passo na vida, tudo por causa do atentado que sofreu. Foi aquele canalha do Louis quem o viciou. E, depois, Liam completou o serviço. Se ele não tivesse se envolvido com Liam, talvez não tivesse ficado daquele jeito. Sim, a culpa não foi dele. Foi de Louis e de Liam. Foram eles que levaram o filho para o mau caminho, ensinando-lhe coisas que jamais teria aprendido na convivência com a família, porque eram uma família decente, e Zayn não teria aqueles exemplos ali.

Ficou imaginando como andaria o processo em que se envolveu. Teria mesmo sido capaz de violentar aquele garoto? Pelo que conhecia de Zayn, ele jamais teria cometido um ato infame daquele. Mas o filho tornara-se homossexual, e tudo era possível. Deixou de lado os princípios que Yasser lhe ensinou para se entregar a uma vida transviada, interessando-se por homens. Não teria mesmo violentado o menino? Era um pederasta...

different::z.m versionWhere stories live. Discover now