Capítulo Doze

1.7K 195 3
                                    


            Vejo Colin andando pelo corredor até a porta da biblioteca fechar, começo a vagar por entre as prateleiras da biblioteca até escutar a porta se abrir, corro para entrada, Colin e Ester entram na biblioteca com suas asas batendo, Ester olha para mim e fala:

            — O que deseja princesa? — Seu tom é de quem não queria ter aquela conversar. Colin faz menção de falar, mas sou mais rápida:

            — Preciso que autorize Colin a me contar tudo sobre Nick.

            — Que Nick? – Perguntou com voz de preocupação.

            — O nome dele é Nicolas NymphWater, ele estuda no mesmo colégio que eu e insiste em dizer que eu não devo voltar para o Jardim. Ele falou que aqui tem muita coisa ruim e que irei me prejudicar, mas como ele sabe sobre esse lugar? Achei que só eu soubesse?

            — Colin pode contar tudo para ela. — Falou secamente, como se estivesse escondendo esse segredo há bastante tempo, e não tivesse nenhuma vontade de contar. Ela começa a se retirar, e fecha a porta com um baque. Eu nunca a vi dessa forma. Colin começa a andar rápido, até chegar às poltronas da biblioteca.

            — Acho melhor sentar princesa, a história é bem comprida. — Ele falou e sentou em uma das poltronas. Faço o mesmo.

            — Tudo começou há alguns anos atrás quando a antiga princesa, Lira, veio pra cá, Nick era completamente apaixonado por ela, mas ela não queria ficar aqui para sempre. E aquilo não daria certo se ela não o escolhesse.

            — Nick já esteve aqui? Ele morava aqui? Como ele conseguiu sair? Cadê as asas dele? Porque ele foi embora? - Perguntei quase gritando a última pergunta. Colin parecia se segurar para não rir com aquela chuva de perguntas desesperadas.

            — Ele era apaixonado por Lira, ele morava aqui, no palácio, pois é filho de Ester. — meu queixo caiu, como não percebi antes? — Ele e Lira estavam muito próximos, se gostavam muito, sempre no final da tarde quando ela vinha pra cá eles passavam horas e horas correndo na floresta, e Nick chegou até a pedi-la em casamento, mas ela precisava escolher ficar aqui, pois Nicolas não envelhecia e ela sim, e embora não pareça, a idade às vezes é um problema. Embora ela amasse Nick ela também não queria abandonar o seu mundo, seus pais, amigos e por isso ficou só indo e voltando até ocorrer à tragédia que lhe contamos quando chegou, Nick ficou tão triste que arrancou suas asas e foi banido para terra, isso é um castigo para as pessoas daqui do Jardim. Ester ficou tão triste, mas a partir do momento em que ele saiu toda história que teve aqui no Jardim foi esquecida, de todos os livros, de todas as mentes, menos da minha, mas ao falar sobre ele as memórias se reacenderam.

            — Eu sinto muito, não era a minha intenção, Ester deve estar muito mal agora, eu... — Os meus olhos começam a encher de lágrimas. — Não sabia que isso ia acontecer, como Ester deve está, ela nunca irá me perdoar por trazer lembranças tão ruins à tona. Eu preciso ir, peça desculpa a Ester por mim. — Não espero resposta e giro o botão, aparecendo novamente no sótão. Desço a escada e sigo até a janela, a extensa floresta de pinheiro, parece até uma pintura. Começo a examinar a vastidão e vejo um pingo de luz. Começo a vestir um casaco e descer as escadas sem fazer barulho.

capítulo revisado/reescrita dia 11/08/2017, se eu encontrar algum erro, por favor comente.

A princesa das borboletasWhere stories live. Discover now