Chapter 42

2.2K 140 7
                                    


(Não se esqueçam de votar e comentar a história :) xx. )

Soltei mais um pequeno suspiro, tentando acalmar os nervos que ainda estão em mim. Pousei os lápis sobre a mesa e coloquei um pouco de cabelo atrás das minhas orelhas. Olhei para o lado e observei Alfie que abanava nervosamente a perna. Não pude evitar um leve riso, contendo-o nos meus lábios. A sua atenção focou-se em mim e os seus olhos mostraram-me uma expressão assustada. Abanei a minha cabeça negativamente e olhei de novo para o meu exame, revendo o mesmo.

A campainha que dita o fim do exame fez-se ouvir, fazendo com que os alunos mais rápidos elevassem a cabeça para o mentor. Observei de novo a turma, vendo que Alfie pousava os lápis com um grande suspiro e levava as mãos à cabeça, desesperado.

'Pousem o material e entreguem ordenadamente os vossos exames.' O revisor avisou os alunos, com um olhar atento para ver se ainda havia alguém a escrever. Colocou-se em frente à secretária, começando a receber os exames.

Levantei-me da minha cadeira, depois de arrumar as minhas coisas, e peguei no exame, olhando para Alfie que também se estava a levantar e caminhava atrás de mim.

'Estou fudido.' Ouvi a sua voz num murmúrio, e a sua mão pousou em seguida sobre o meu ombro, caminhando assim atrás de mim até à secretária.

Ambos entregámos os nossos exames ao revisor e saímos da sala, onde se concentravam os alunos a discutir quais as repostas certas. Alfie empurrou-me, ainda com a mão sobre o meu ombro, e avistámos as portas de saída da universidade, pela qual saímos com uma pequena corrida.

'Estamos de férias!' Proferi elevando as minhas mãos no ar, com uma gargalhada a escapar-me pelos lábios. O riso de Alfredo encheu-me os ouvidos e também ele lançou as mãos ao ar, caminhando em seguida em direção ao carro.

Entrámos no carro, eu no lugar de pendura, e Alfie foi rápido a conduzir até casa. Peguei nas minhas coisas, desejosa de contar a Harry que me saí bem no exame. Abri a porta de casa com a chave que Alfie mandara fazer para mim e entrei, pousando tudo sobre a mesinha da entrada. Olhei para a sala vendo que havia som vindo dali e caminhei radiante, parecendo-me distinguir a voz de Harry no meio de outras. Um sorriso apoderou-se imediatamente da minha face e dei um pequeno salto até à porta da sala, vendo um cenário que me deixou surpreendida.

Harry estava sentado no sofá maior, e ao seu lado estava sentada Anne. Num sofá individual junto à mesa de centro, o meu pai marcava posição, com uma perna cruzada sobre a outra, habitual nele. Senti os meus olhos dilatarem com a situação, e a minha face empalideceu.

'Filha' a voz de James distinguiu-se imediatamente de todas as outras, e o meu olhar focou-se nele. Faziam hoje cerca de 2 semanas desde que eu e Harry saíramos de casa, mas neste período de tempo podia notar algumas diferenças na aparência do meu pai. A sua face estava diferente, visto que agora uma pequena e cuidada barba decorava a mesma. Em vez de estar vestido com a roupa casual que normalmente usa, na parte de cima usava uma camisa azul escura, com umas calças de sarja pretas.

'O que fazes aqui?' Disse, passado um bocado, devido a estar a reparar em tudo o que tinha mudado nele. O meu corpo permaneceu no mesmo sítio e não me consegui mexer, apesar de sentir os olhos de Harry implorarem que eu me sentasse ao pé dele. Já várias vezes Anne tinha passado por cá para ver como estávamos, mas ela prometia que nunca dizia nada ao meu pai sobre o nosso "esconderijo".

'Vamos conversar.' James proferiu, olhando-me intensamente. As minhas pernas começaram a tremer um pouco devido aos nervos, e não consegui resistir a caminhar até ao sofá. Sentei-me ao lado de Harry, que logo passou o seu braço sobre os meus ombros e depositou um pequeno beijo na minha têmpora. 'Quero que sejas completamente honesta comigo.'

Something New || h.s.  #Wattys2016Where stories live. Discover now