Chapter 14

3.8K 211 4
                                    

Chapter 14

"Harry,

Escrevo-te, porque não tive coragem de homem para te ligar e ouvir a tua voz. Soube que te tornaste um rapaz bem parecido e que não dispensas o gosto pelas tatuagens. Não me oponho a isso, mas sabes que não concordo.

Referindo agora o que me levou a escrever isto. Como sabes, esta quinta-feira faz exatamente 49 anos desde que existo. Sendo assim, convido-te a ti para vires jantar com o resto da minha família.

Sei que a tua mãe não concorda com isto, mas apesar de a nossa relação não ter resultado, tu continuas a ser meu filho. Além disso, quero-te apresentar a minha mulher, Cynthia, e também o teu novo irmão.

Podes não acreditar, mas apesar de tudo o que aconteceu nestes últimos anos, continuas a ser o meu filho. Mais velho, mais responsável (devias) e também mais alto. Quero poder explicar-te a minha versão da história, o porquê de eu ter traído a tua mãe.

Anexado na carta, envio-te um cartão com a minha nova morada e com o meu número de telemóvel.

Não te sintas obrigado a vir, mas tanto eu como a minha família apreciaríamos imenso a tua companhia. Vem com roupa formal.

O teu pai,

Leonard."

Assim que acabei de ler a carta que estava sobre a cama de Harry, observei o corpo do rapaz inquieto que estava sentado ao meu lado. Não disse nada. Olhei de novo para a carta e observei com atenção a letra manuscrita com que a mesma estava escrita. Aquela letra era do pai de Harry. O homem com quem ele viveu durante imensos anos e que, agora, aparentava ter uma vida completamente nova.

'Vem conhecer o resto da minha família'. A voz rouca de Harry proferiu baixo, o que me fez focar a minha atenção nele. A sua cabeça estava cabisbaixa e os seus olhos estavam escondidos por entre os caracóis. Na verdade, eu não sabia muito sobre o pai dele nem nunca tinha ousado em perguntar algo a respeito dele. Sabia sim que Harry era muito apegado ao pai mas desde que ele traiu Anne, Harry afastara-se dele. A minha mão pousou sobre o seu joelho de forma carinhosa, enquanto eu não tinha coragem para falar.

'Eu não quero ir' soou de novo Harry, agora num tom mais decidido. O seu corpo levantou-se e caminhou até à porta, fechando a mesma. Ele virou-se para mim, enquanto se encostava à porta, e observou os meus olhos, esperando por uma resposta da minha parte.

'Harry, tens de ir. Ele é teu pai.' Acabei por proferir, levantando-me também da cama. Caminhei calmamente até Harry e olhei para ele, enquanto desviava de forma carinhosa um cabelo que se tinha intrometido na sua face. Depositei um pequeno e simples beijo no seu maxilar, fechando calmamente os meus olhos.

'Vem comigo.' Ele disse num murmúrio, colocando as suas mãos sobre a minha pequena cintura. Pelos meus lábios escapou um suspiro, sabia que se fosse com Harry iria conseguir com que ele se sentisse minimamente bem, e era isso o que ele estava a precisar. Contudo, o facto de ir conhecer o pai de Harry deixava-me um pouco nervosa.

'Está bem' acabei por responder num tom um pouco mais baixo do que estava à espera. Fechei os meus olhos de forma calma e encostei a minha testa no queixo de Harry, ouvindo assim a sua respiração calma contra a minha cabeça. Subi uma das minhas mãos pelo seu corpo e pousei a mesma no seu ombro, abrindo depois os meus olhos. Soltei um baixo suspiro e encarei a sua face, que me olhava da mesma forma, como se um de nós fosse partir a qualquer momento. Harry acabou por quebrar aquele silêncio, falando agora no seu normal tom de voz.

'Podíamos ver um filme.' Proferiu com a típica voz rouca, enquanto observava a cama que estava por detrás de nós.

'Podíamos, mas o Alfie está no meu quarto.' Respondi-lhe docemente, passando a minha mão pela sua face. Passei os meus dedos pelo seu lábio inferior, sentindo os mesmos um pouco gretados.

Something New || h.s.  #Wattys2016Where stories live. Discover now