Chapter 34

2.1K 139 10
                                    

(Não se esqueçam de comentar e votar na história :) xx. )

Harry

Senti as minhas mãos tremerem, apesar de eu tentar acima de tudo que estas não o fizessem. Se eu ficasse nervoso ela ainda iria ficar mais nervosa e isso não ajudaria nada o momento. Pelos meus lábios soltou-se um pesado suspiro, assim que os olhos da minha mãe pousaram sobre as nossas mãos. Ela levantou-se do lugar onde estava sentada e olhou para nós, levando em seguida as suas mãos à sua boca.

'Não acredito. Vocês...' Ela murmurou, sem que as palavras conseguissem sair sem gaguejar. Assenti com a minha cabeça olhando a sua face que se tornava ligeiramente mais pálida, com o decorrer daquele momento. Olhei para ela que olhava incrédula para nós, sem saber o que fazer.

'Sim, mãe.' Proferi, sentindo a minha voz rouca tornar aquele momento mais tenso. Algumas das pessoas que estavam no café olhavam agora para nós os três, curiosos com o que se estava a passar. O meu olhar pousou-se em Nina, que olhava a minha mãe também sem saber o que fazer. 'Vamos sentar-nos' disse, pousando a minha mão livre sobre o ombro da minha mãe e encaminhando as duas mulheres até à mesa onde a minha mãe estava anteriormente sentada. Sentei-me numa das cadeiras, assim como elas fizeram.

'Já estão juntos à quanto tempo?' Anne perguntou a Nina, fazendo-me olhar para ela. As suas bochechas começavam a ficar rosadas aos poucos, mostrando o seu nervosismo. Apertei suavemente o seu joelho debaixo da mesa e os seus olhos logo se encaminharam até mim, como que a repreender-me.

'Há cerca de 3 meses' Nina respondeu olhando a minha mãe, que rodeava agora a chávena de chá com as suas mãos. Anne olhou para mim, e senti o seu olhar queimar-me a alma. 'Nunca fizemos nada de mal.' A voz de Nina prosseguiu, e pude notar o quão nervosa estava pois o seu tom de voz estava tremido. 'Apenas o que os namorados fazem.' Ela completou, murmurando rapidamente e baixando a sua cabeça. Estava tão nervosa, e isso fazia com que se atrapalhasse nas palavras, algo que eu achava adorável.

A minha mãe olhou para mim e nos seus lábios consegui ver um pequeno sorriso. Ela abanou a cabeça de forma positiva olhando para mim e esticou a sua mão sobre a mesa, pegando assim na mão de Nina. A rapariga logo elevou a cabeça para olhar a minha mãe, que lhe mostrava um pequeno sorriso.

'Nina, sabes que sempre te acolhi como se fosses uma filha.' Anne disse, olhando-a nos olhos, e senti como se me estivesse a olhar a mim também. A minha mãe pegou também na minha mão e apertou-a ligeiramente. 'Eu amo o teu pai acima de tudo, e ao casar-me com ele foi fácil acolher-te na família.' Ela proferiu, e então desviou o seu olhar para mim. 'E eu percebo o porquê de te apaixonares por ela, filho.' Anne disse apertando ligeiramente os meus dedos. Olhei Nina, que olhava para mim, e um sorriso parolo apareceu nos meus lábios. Sou um idiota. 'Tu vês nela o que eu vi no James. O que eu mais queria era que vocês se dessem bem, e a verdade é que isso aconteceu, como podem ver.' Ela proferiu olhando agora para ambos. O meu braço rodeou os ombros de Nina, e ela aconchegou-se em mim ligeiramente. 'Posso dizer que fico feliz ao ver que te apaixonaste por ela, Harry. Era difícil escolheres uma rapariga mais honesta, bonita e com estes olhos de cortar a respiração.' Uma leve gargalhada saiu pelos seus lábios, fazendo com que a rapariga mais nova se risse também, embora de forma nervosa. 'Eu apenas quero que vocês sejam felizes.' Ela apertou as nossas mãos e pude ver uma lágrima no seu olho. Estiquei o meu polegar e limpei a cara da mulher que me criou, que esboçava um sorriso terno para a minha namorada.

'Oh, Anne.' Nina disse, olhando a minha mãe e levantou-se do lugar onde estava, abraçando assim Anne. Um sorriso apareceu nos meus lábios, assim que me apercebi de que termos contado a verdade à minha mãe fora das melhores decisões que tomámos. Ela é compreensiva, e é óbvio que não nos iria deixar mal nesta situação, na minha vida. Ela apenas quer o melhor para mim, e se isso implicar que eu ame a filha do homem com quem ela casou, isso não fará diferença.

Something New || h.s.  #Wattys2016Where stories live. Discover now