Cap 164. O charme de um beliche

121 30 0
                                    

Mais e mais pescadores se juntaram à frota de Lu Lin. Todos penduraram o logotipo da bandeira da carpa em seus barcos.

A carpa na bandeira parecia tão vívida que as pessoas que a viram ficaram maravilhadas.

Han Xiao Zhou sentou-se no barco de seu pai, olhou para a bandeira da carpa voando ao vento e sorriu.

"Xiao Zhou, você está de volta! Você está se sentindo melhor? Você se recuperou?" O amigo de Han Xiao Zhou, Jiang Chuan'er, remou um barco e cumprimentou Han Xiao Zhou.

Han Xiao Zhou assentiu: "Sim, estou melhor agora!"

"Eles disseram que você foi levado pelo Magistrado do Condado, é verdade?" Jiang Chuan'er perguntou preocupado.

Han Xiao Zhou balançou a cabeça. "Não é nada disso. Não tínhamos dinheiro para ficar na pousada e fomos expulsos. O magistrado do condado e seu esposo* nos acolheram e pagaram minha taxa de tratamento."

[*estava escrito sua madame, mas alterei para seu esposo]

"Então esse é o caso! Sabendo que você e seu pai foram levados para o yamen do condado, todos estão muito preocupados", disse Jiang Chuan'er.

Os pescadores geralmente evitavam qualquer contato com as pessoas que viviam em terra, eles estavam preocupados com os Han quando souberam que eles foram levados para o yamen do condado.

"O novo Magistrado do Condado é realmente tão bom assim? Ele mandou chamar um médico para você e tratou você de graça?"

Han Xiao Zhou balançou a cabeça e disse: "Não é de graça. O pai está pagando a dívida lentamente. Tio Qin disse que a taxa do tratamento mais a taxa do remédio era de quatrocentos centavos, acho que o médico cobrou menos por causa do Magistrado Lu."

Antes disso, seu pai havia gasto mais de dois taéis de prata para tratá-lo, mas ele não mostrou nenhum sinal de melhora, e se recuperou completamente depois que foi levado pelo Magistrado Lu.

"O Magistrado Lu realmente não dá ares. Quando eu estava no yamen do condado, ele até pediu a um chef que cozinhasse para meu pai e para mim", pensando no sabor dos pratos do yamen do condado, Han Xiao Zhou subconscientemente engoliu sua saliva.

Quando Han Xiao Zhou e Han Feng estavam no yamen do condado, eles faziam suas refeições junto com os servos.

As habilidades culinárias de Yun Niang eram extraordinárias, deixando Han Xiao Zhou constantemente pensando no sabor.

Jiang Chuan'er piscou e disse com um tom ciumento: "Isso é ótimo! Papai me comprou algumas lulas grelhadas no mercado há alguns dias, estava tão gostoso."

Então ele levantou a cabeça e olhou para a bandeira de carpa no barco de Han Xiao Zhou. "Esta bandeira é muito bonita!"

"Isso mesmo! Esta bandeira é projetada pelo Magistrado do Condado. Se você se juntar à frota, também poderá ter uma bandeira no seu barco."

Jiang Chuan'er piscou e disse: "Minha mãe está disposta, mas meu pai não! Meu pai disse que esses funcionários não eram bons, ele não está interessado em trabalhar para funcionários por alguns ganhos mesquinhos."

"Olhe para o peixe nesta bandeira, é uma carpa. Dizem que nos abençoará para pescar mais", disse Han Xiao Zhou.

Jiang Chuan'er piscou. Este peixe ainda era relativamente raro. Os pescadores não os comiam quando os pescavam, eles os vendiam para as famílias ricas que gostavam de colocá-los em uma lagoa como peixes ornamentais.

"Xiao Zhou, por que o magistrado quer estabelecer uma frota?" Jiang Chuan'er perguntou.

Han Xiao Zhou piscou e disse: "Eu não sei! Mas meu pai e eu somos muito pobres, não acho que ele seja mal-intencionado conosco".

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlWhere stories live. Discover now