Capítulo 51. Lu Tong está se casando

232 53 3
                                    

O casamento de Lu Tong havia se estabilizado não muito depois de Lu Cheng Yu ficar noivo da cunhada do Secretário-Geral.

Lu Lin ficou surpreso quando soube com quem Lu Tong iria se casar.

"Li Ji? Viúvo Li da Vila Dafeng?! Tang e a Casamenteira Wang não brigaram por causa disso, esse Li Ji é viúvo e tem um filho de cinco anos! Por que Tang está disposto a deixar Lu Tong ser a madrasta de alguém? A situação deve estar muito ruim para Lu Tong. "

Chen Xiao Mi acenou com a cabeça, "A maioria dos meninos em idade de casar já se casou no ano passado, 3 taéis de imposto não é uma quantia pequena, Lu Cheng Yu é uma exceção. Além disso, Tang pede 20 taéis como presente de noivado, portanto, Lu Tong tem apenas um número limitado de opções. "

Li Ji era viúvo e tinha um filho, mas sua família era muito rica.

Com isso dito, Lu Lin ainda estava surpreso que Lu Tong, que estava determinada a se casar com um oficial da cidade, estivesse disposta a se tornar a madrasta de alguém.

Chen Xiao Mi continuou: "Não acho que Lu Tong tenha realmente uma palavra a dizer sobre isso. Em nossa aldeia, a cerimônia de casamento pode ser simples, você pode simplesmente pegar uma carroça de boi emprestada para pegar a noiva, mas Li Fang Yue parece ser muito exigente com a cerimônia de casamento. Ouvi dizer que os Lus estão fazendo uma grande cerimônia de casamento para bajular Li Fang Yue e o Secretário-Geral, eles estão até pensando em alugar cadeiras sedan na cidade. E eles precisam preparar uma grande variedade de presentes de noivado, a família das meninas da vila pedia apenas algumas necessidades diárias, mas as meninas da cidade pediam joias e tecidos bonitos."

Os Lus tinham muitas terras agrícolas, mas não eram tão prósperos quanto os aldeões pensavam. Provavelmente, eles precisavam vender algumas terras agrícolas para cobrir os custos da cerimônia de casamento, nenhum aldeão venderia terras agrícolas a menos que se desesperassem. As terras agrícolas eram fáceis de vender, mas era quase impossível comprá-las de volta.

Portanto, a solução perfeita era usar o dinheiro do presente de noivado de Lu Tong para pagar a cerimônia de casamento de Lu Cheng Yu.

Lu Lin mostrou um sorriso seco, "As pessoas na minha cidade natal fazem a mesma coisa, são obcecadas por grandes casamentos e estão dispostas a pedir dinheiro emprestado para cobrir os custos, parece que a obsessão por grandes casamentos é atemporal".

"Sim, eu concordo, eu também não entendo. E também ouvi dizer que a mãe de Li Ji não é tão descontraída."

Lu Lin acenou com a cabeça, ele não pode deixar de sentir pena de Lu Tong. Lu Tong era alguém que escolhia trabalhos fáceis e evitava os difíceis. Lu Lin não achava que Lu Tong poderia se dar bem como nora e madrasta.

Mas pensando bem, Lu Lin sentiu que isso não o preocupava. Mesmo Tang, a própria mãe de Lu Tong, não teve problemas em casá-la em uma família assim, ele não deveria se sentir tão triste. Além disso, Lu Tong não era uma pessoa legal em primeiro lugar.

Lu Tong sempre acusava o anfitrião Lu Lin de algo que ele não havia feito quando eram pequenos, ela até descaradamente tornava Lu Lin o bode expiatório de algo que ela havia feito, como se ela roubasse um ovo na cozinha e dissesse que era Lu Lin quem fez isso.

Lu Tong estava sentada em seu quarto, sentindo-se arrasada com seu destino.

Ela costumava imaginar sua grande cerimônia de casamento o tempo todo, em sua imaginação, ela se casaria bem, ela se sentaria em uma liteira e se tornaria esposa de um oficial, mas a dura realidade era que ela se tornaria uma madrasta do filho mais velho e seu futuro marido não passavam de um aldeão......

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlOnde as histórias ganham vida. Descobre agora